http://s01.transmissaodigital.com:7048 Blog ApoDiário: Prefeitura prioriza programa de atendimento noturno nas unidades de saúde

quinta-feira, 26 de julho de 2018

Prefeitura prioriza programa de atendimento noturno nas unidades de saúde


O programa de atendimento noturno nas unidades básicas de saúde do Município de Apodi, busca priorizar trabalhadores rurais e do comércio. Por meio da Secretaria Municipal de Saúde, todas as unidades estão trabalhando no período noturno uma vez por mês.

Essas consultas poderão ser agendadas previamente na própria unidade de saúde. A secretaria de saúde também estará disponibilizando médicos, enfermeiras e serviços odontológicos. Ontem à noite foi a vez da Unidade Básica de Saúde do distrito de Melancias.

“Os trabalhadores serão mais beneficiados com esse atendimento noturno, uma vez que terão mais tempo para uma consulta tranquila e mais humanizada. As consultas serão feitas nas unidades de acordo com a demanda e conforme escala. Solicitamos que a população que necessite dessa demanda procure a sua unidade de saúde e já solicite o atendimento”, enfatiza Liégia Morais coordenadora da atenção primária.

"Esse programa renovador da nossa gestão vem sendo um sucesso. Decidimos realizar esses atendimentos para àquelas pessoas que não tem como se deslocar até a unidade durante o dia. Todas as UBS do município realizam esse atendimento uma vez por mês e hoje foi a vez do distrito de Melancias, com atendimentos médicos, enfermagem, odontológico, teste rápido de HIV e Sífilis, vacina, dentre outros", destacou Alan.

A iniciativa do programa visa promover atendimento médico e ambulatorial a uma parcela da sociedade que não dispõe de tempo durante o período diurno e, ao mesmo tempo, tentar desafogar um pouco o Hospital Regional.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Nenhum comentário: