terça-feira, 24 de julho de 2018

Prepare-se para o Enem 2018 com o programa "Pronto para o Enem"


A preparação para o ENEM é um dos grandes desafios na rotina dos jovens que estão na reta final do ensino médio. A questão financeira, para a maioria dos alunos, desponta como impeditivo ao buscar um apoio extra. Nesse momento de dificuldade, a Prefeitura de Apodi, através da secretaria de Educação e Cultura e parceria da Secretaria de Esporte, Juventude  e Lazer oferecem uma solução gratuita: o curso preparatório denominado de programa “Pronto para o Enem”.

O prefeito Alan Silveira, a vice-prefeita Hortência Regalado, os secretários Elmo Alves e Elisson Mayard e o adjunto Roniellison Silveira divulgaram e panfletaram na manhã de hoje, 24, o programa “Pronto para o Enem”, a divulgação aconteceu nas turmas dos 3° ano da Escola Estadual Professor Antonio Dantas.


Com panfletagens do material explicativo e conversas com os estudantes, o prefeito Alan Silveira e a vice-prefeita Hortência Regalado planejam percorrer todas as escolas e bibliotecas do município para divulgar a novidade. “O programa Pronto para o Enem mostra como nós, professores, temos compromisso com o ensino do povo, principalmente das crianças e jovens”, ressaltou Hortência Regalado, que ministrará aula de Biologia.

“Os aulões preparatórios serão bem dinâmicos e práticos. Planejar os estudos é a estratégia principal para quem quer se sair bem no Enem, por isso, estamos ofertando os aulões para todas as disciplinas”, frisou Alan Silveira.


“Somente através da educação é que conseguiremos emancipar os brasileiros da espoliação, que sofremos desde nosso descobrimento, por uma elite que não quer ver nossa gente questionando o sistema vigente. Venha e se prepare, uma resposta certa a mais fará toda diferença”, comentou o professor Elmo Alves.


Os alunos sabem que prestar um vestibular é bem mais que um momento de transição entre ensino médio e o superior, é o momento de escolha que pode definir o futuro e por isso muitos estudantes recorrem aos cursos de pré-vestibular.

As inscrições já estão abertas na sede da Secretaria de Educação. Os aulões terão a duração de 1h30 por disciplina na sede do SINTRAPMA que fica no bairro Cohab. A primeira será dia 12 com as aulas de Biologia e Espanhol.

Se você é daqueles que não sabem como estudar para o ENEM, por onde começar, quais os assuntos estudar e etc., o curso pré-vestibular pode te auxiliar a manter uma rotina de estudos, um cronograma e até mesmo ensinar uma metodologia de como fazer uma boa redação. Lembrando que não existe fórmula mágica, o resultado depende muito do esforço de cada aluno.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Nenhum comentário: