quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Assistência Social realiza mutirão para regularizar situação de beneficiários do Bolsa Família


Por Jânio Duarte

A Prefeitura de Apodi, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social deu início nesta quarta-feira, 8, ao mutirão com beneficiários do Programa Bolsa Família e se estende até a próxima sexta-feira, dia 10 das 8h às 15h. A ação consiste em orientar e convidar as famílias a atualizar o cadastro.

O sistema de Cadastro Único estava inativo desde o mês passado, cumprindo as normas do Ministério do Desenvolvimento Social e da Caixa Econômica Federal.

“É o momento que a família deve vir com seu cartão do Bolsa Família para fazer a atualização. Estamos zelando para que o benefício seja preservado, mas o beneficiário tem que ficar atento e fazer a parte dele comparecendo”, explica a secretária Isiany Menezes. O não comparecimento no mutirão implica no bloqueio do benefício.

“Hoje, já foram distribuídas mais de 100 fichas para atendimento que começou às 8h, e se estenderá até as 15h, desta quarta-feira. Iremos atender a todos os usuários que buscarem o serviço”, revela Rosalina coordenadora do programa.

Atualmente mais de 8 mil famílias estão inscritas no Cadastro Único e 5.800 estão recebendo o benefício.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Nenhum comentário: