http://s01.transmissaodigital.com:7048 Blog ApoDiário: Atendimento noturno realizou quase 100 atendimentos médicos na UBS do Bamburral

terça-feira, 7 de agosto de 2018

Atendimento noturno realizou quase 100 atendimentos médicos na UBS do Bamburral


Por Jânio Duarte

Ontem (6) a Prefeitura do Apodi por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou mais um atendimento noturno, desta vez na Unidade Básica de Saúde da comunidade do Bamburral.

O atendimento noturno, iniciado pela Prefeitura nas Unidades Básicas de Saúde da cidade e da zona rural, deu a oportunidade de acesso ao serviço aos cidadãos que não têm disponibilidade de tempo durante o expediente convencional.

"Houve procura muito grande, confirmando nossa ideia que o atendimento noturno precisa ser mais abordado. Há muitas pessoas que trabalham durante o dia e não têm acesso ao serviço durante expediente normal e acabam deixando de acompanhar a própria saúde porque fica difícil por conta do horário de trabalho", frisou o prefeito Alan Silveira.

"Ao todo foram quase 100 atendimentos médicos, de enfermagem, odontológicos, vacinas, testes rápidos, dentre outros. Esse atendimento diferenciado é mais uma ação da nossa gestão", comemora Alan.


A implantação do período noturno foi determinação do prefeito Alan Silveira e tem como objetivo garantir horário de atendimento aos trabalhadores e demais cidadãos que não têm disponibilidade de tempo durante o expediente convencional. A medida também dá suporte às áreas descobertas e a população mais distante da sede do município, ampliando o acesso ao serviço odontológico na cidade e na zona rural.

Os serviços oferecidos pelas unidades – no período noturno – não são de urgência e emergência, mas de tratamento continuado e podem ser realizados procedimentos de limpeza; pequenas cirurgias e restaurações. O paciente vai encontrar os serviços de atenção primária, que são procedimentos básicos como limpeza, restauração em dentes, atendimento de adultos e crianças, fazer extrações dentárias e curativos.

"Se o paciente precisar fazer tratamento de canal, confeccionar uma prótese, ou fazer tratamentos de cirurgias de gengivas ou de um porte um pouco maior, se for portador de necessidades especiais, ele vai ser referenciado  para o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). O atendimento noturno é o mesmo prestado pelas unidades básicas durante o dia", esclareceu o secretário de Saúde, Sabino Neto.

As consultas devem ser agendadas nas próprias unidades. Os usuários devem estar munidos de documento de identificação, Cartão do SUS e comprovante de residência.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Nenhum comentário: