segunda-feira, 20 de agosto de 2018

IX Romaria das Famílias no Santuário do Lima em Patu-RN

Caminhada das Famílias até o Santuário de Nossa Senhora dos Impossíveis. Foto: Cedida. Fotos: Jânio Duarte

Aconteceu ontem, 19, a nona edição da Romaria das Famílias no Santuário do Lima na cidade de Patu/RN. Centenas de famílias de toda a Diocese de Mossoró estiveram prestigiando o mega evento, sem dúvidas foi a maior Romaria já realizada no Santuário de Nossa Senhora dos Impossíveis em Patu.


Todos os anos, a família católica é levada a refletir sobre um tema dentro da Semana Nacional da Família, que acontece de 09 a 19 de agosto, em todas as dioceses. Esse ano o tema refletido foi a “Família, uma luz para a vida em sociedade” e está em sintonia com o impulso da Igreja no Brasil para que seja percebida a importância das ações dos cristãos leigos e leigas na sociedade.


O evento encerrou a Semana da Família, promovido pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF)  e Comissão Pastoral para a Vida e a Família, da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil).

Uma realização dos serviços dos Casais com Cristo (ECC) com parceria da Pastoral Familiar.

Famílias evangelizando famílias

A Missa foi presidida pelo Bispo Diocesano Dom Mariano Manzana, com a participação de diversos padres. A Semana da Família teve como tema "O Evangelho da Família, alegria para o mundo".



Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Nenhum comentário: