quinta-feira, 30 de agosto de 2018

UBS do sítio Santa Rosa realiza atendimento noturno

Ação vem trazendo mais qualidade de acesso aos serviços de saúde

Por Jânio Duarte

Mantendo o cronograma de atendimentos noturnos nas Unidades Básicas de Saúde, a Prefeitura de Apodi, por meio da Secretaria de Saúde, vem disponibilizando consultas médicas, procedimentos de enfermagens e odontológicos, dentre outras demandas.

Esse programa é mais uma inovação da administração Apodi Cidade de Todos, a equipe da UBS do sítio Santa Rosa vem realizando atendimentos noturnos de coletas, consultas de enfermagem e informações gerais à comunidade. Em todas as Unidades Básicas de Saúde, uma vez por mês é realizado o atendimento noturno para pacientes já agendados pelos Agentes Comunitários de Saúde.

O secretário de Saúde Sabino Neto parabenizou a sensibilidade da equipe da UBS do sítio Santa Rosa que detectou a necessidade da comunidade que muitas vezes não tem como ir ao Posto em horário de atendimento. “A equipe com esta ação está qualificando o processo de atendimento aos seus comunitários e fazendo um papel importante de qualificação da atenção básica, que é um dos fundamentos da criação dos ESF’s”.


“A ação oferece consultas com clínico-geral e exames preventivos e a iniciativa de realizar atendimentos no horário noturno tem por objetivo garantir o acesso aos serviços, principalmente aos cidadãos que por trabalharem não podem ser atendidos nos horários convencionais”, comentou a enfermeira Katiuce Duarte. “Nosso objetivo é dar oportunidade de acesso imediato ao atendimento de saúde, e com a eficácia que cada caso requer”, enfatizou.

“Ao todo foram quase 100 atendimentos médicos, de enfermagem, odontológicos, vacinas, testes rápidos, além de uma palestra com a equipe do PADI. Esse atendimento diferenciado é mais uma ação da nossa gestão", destacou Alan.

O prefeito Alan Silveira salientou ainda que a ampliação do atendimento da UBS cumpre uma das principais metas da administração municipal, “estamos engajados em fazer o que é melhor para a população, a saúde é prioridade absoluta do nosso governo”. Alan destacou ainda o esforço dedicado pelos profissionais da saúde que torna possível ao poder executivo concretizar mais esse anseio da comunidade.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Nenhum comentário: