sábado, 22 de setembro de 2018

Programa “Zera Fila” reduz filas para consultas e exames em Apodi

Reduzir e até mesmo zerar algumas das filas de pessoas que há anos esperam por atendimento em consultas e/ou exames de diversas especialidades em Apodi. É esse desafio que a Prefeitura Municipal, através da secretaria de Saúde, vem executando com o programa “Zera Fila na Saúde”.

A Prefeitura de Apodi realizou na manhã deste sábado (22) mais uma etapa do Programa “Zera Fila” da secretaria de Saúde, a ação aconteceu no Centro de Saúde. Ao todo foram 50 ultrassonografias, 35 consultas com pediatra, 40 endoscopias, 70 consultas com ortopedista e 10 consultas com o proctologista.

“O programa continua a todo vapor, realizamos ao todo 205 consultas e exames com diversas especialidades, o que torna ainda mais forte o programa zera fila, no geral em 10 meses já chegamos a quase 4300 atendimentos”, explicou Alan.

Para dar um fim nesse verdadeiro drama das pessoas que ainda esperam atendimento, o governo municipal em breve anunciará mais duas equipes de PSF. “Conseguimos mais duas equipes que para ampliarmos de 9 para 11 PSF, vamos realocar recursos públicos para fazer mais esse investimento na saúde”, explica o prefeito Alan Silveira. “A saúde é a coisa mais importante na vida de cada um, por isso precisamos fazer o máximo que pudermos”, opinou.

“Apodi tem uma grande demanda reprimida de atendimento, porque foram anos com poucos exames e consultas sendo feitas”, conta o secretário de saúde, Sabino Neto.

A ação irá durar até o final do ano, e a prefeitura espera conseguir zerar ou pelo menos reduzir as filas mais longas. “É algo inédito no nosso município, uma ação que nunca foi feita antes na saúde”, comentou o secretário.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Nenhum comentário: