quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Projeto literário nas escolas da rede municipal estimulará hábito da leitura

Incentivada pelos livros do Casebre Literário, projeto incentiva a leitura e contribui com a alfabetização de alunos de anos iniciais do ensino fundamental

O prefeito Alan Silveira, a vice-prefeita Hortência Regalado e o secretário municipal de Educação Elmo Tôrres, realizaram na manhã desta quinta-feira (6) a entrega dos Casebres Literários. Baseado no projeto Casa das Palavras dos jornalistas Rilder Medeiros e Osni Damásio, o Casebre Literário é um projeto da gestão Municipal idealizado pela secretaria de Educação do município, que objetiva incentivar a leitura no seu âmbito geral.

“São pequenas bibliotecas em forma de casebres coloridos que os leitores de todas as idades podem pegar um livro, ler e depois devolver. Ou seja, são para compartilhamento de livros, cordéis, gibis, onde também poderão doar livros que já leram para que o casebre literário jamais fique sem seu principal conteúdo - o livro”, comentou o secretário. O lema é "pegue um livro e deixe um livro", completou Elmo Tôrres.

Ao todo foram 7 Casebres Literários distribuídos nos bairros Malvinas, Bico Torto, Bacurau I, IPE (São José) e nos distritos do Córrego, Melancias e Soledade.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Nenhum comentário: