quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Caminhada Outubro Rosa alerta para a prevenção do câncer de mama

Realizado pelo Gaspec com apoio da Prefeitura Municipal, o evento chamou atenção para importância da prevenção ao câncer de mama

Uma caminhada em apoio ao movimento da Campanha Outubro Rosa marcou a tarde desta terça-feira, 16 de outubro, em Apodi. Com concentração em frente à sede do Grupo de Apoio às Pessoas com Câncer – GASPEC, uma equipe formada por funcionários da área da saúde, da assistência social, pacientes oncológicos, estudantes e professores manifestaram o seu apoio a campanha de prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.


O evento foi promovido pelo Grupo de Apoio às Pessoas com Câncer – GASPEC, em parceria com as secretarias da Saúde, Desenvolvimento e Assistência Social e da Mulher. Os participantes seguiram pelas ruas Benjamin Constant, Margarida de Freitas, Cel João de Brito, São João Batista, Antonio Dantas, Marechal Floriano, BR-405 e Pe Benedito Alves, carregando balões de cor rosa, simbolizando a campanha.


"Este é o quinto ano que realizamos a caminhada da Campanha Outubro Rosa. É muito importante esta conscientização quanto à prevenção do câncer de mama. A mulher hoje assume diferentes e importantes papeis na sociedade e precisa estar com a autoestima elevada para exercer as diversas funções como mãe, empreendedora, empresária, etc. Para isso a saúde tem que estar em dia. O câncer de mama se for diagnosticado no início tem mais de 90% de chance de cura, a consulta médica e os exames de prevenção são indispensáveis para a saúde da mulher", disse Ideusa Gurgel, presidente do GASPEC.


O atual prefeito de Apodi, Alan Silveira membro do GASPEC prestigiou a caminhada, alusiva ao Outubro Rosa, mês de prevenção do câncer de mama, com o tema: um laço de amor a vida. "Fico feliz em ser membro do GASPEC e de sempre apoiar e fazer parcerias com o grupo, podem sempre contar comigo", destacou Alan.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Nenhum comentário: