sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Prefeitura realiza recuperação de estradas vicinais

Os trabalhos de manutenção e recuperação das estradas rurais são importantes para garantir o desenvolvimento econômico do município

A Prefeitura de Apodi está realizando um trabalho intensivo de recuperação das estradas rurais do município, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social da região e apoiando o produtor rural.

Apodi tem cerca de mil km de estradas vicinais que cortam aproximadamente 204 povoados do município que é considerado o segundo maior do Rio Grande do Norte em extensão territorial, com 1.602.477 km².

Nesta semana, os trabalhos se concentraram nas estradas da região do Vale do Apodi e as comunidades beneficiadas foram Bela Vista, Pindoba, São Lourenço, Paulista, Trapiá, Sororoca, Bamburral, Guaxinim e Juazeiro, onde é intensa a movimentação de veículos, inclusive dos transportes dos alunos da zona rural. O trabalho consiste na abertura dos trechos mais estreitos, limpeza das laterais para o escoamento das águas, colocação de cascalho e compactação do solo.

De acordo com o prefeito Alan Silveira, a frota de máquinas do município está sempre trabalhando. “Firmamos o compromisso de recuperar e manter as estradas do município no intuito, de que este investimento realizado seja revertido na melhoria da qualidade de vida das pessoas das localidades que utilizam constantemente estes acessos. Encontramos as estradas vicinais em péssimas condições, muitas estavam intransitáveis, há muito tempo sem manutenção, e após muito trabalho e planejamento, estamos reconstruindo-as, e sem dúvida trarão resultados significativos para os moradores da zona rural”, destacou o gestor municipal.

O secretário de Obras, Júnior Souza, acompanhou o prefeito Alan Silveira durante a visita ao trabalho de recuperação das estradas vicinais.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Nenhum comentário: