http://s01.transmissaodigital.com:7048 Blog ApoDiário: Nova UBS do bairro São José (IPE) realiza evento em alusão ao Outubro Rosa

terça-feira, 2 de outubro de 2018

Nova UBS do bairro São José (IPE) realiza evento em alusão ao Outubro Rosa


Nesta terça-feira, 2 de outubro, a Prefeitura de Apodi, através da secretaria de Saúde inaugurou as instalações da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro São José (IPE), na oportunidade foi realizado uma palestra em alusão ao Outubro Rosa.


A Unidade Básica de Saúde (UBS) é o contato preferencial dos usuários, a principal porta de entrada e centro de comunicação com toda a Rede de Atenção à Saúde. É instalada perto de onde as pessoas moram, trabalham, estudam e vivem e, com isso, desempenha um papel central na garantia de acesso à população a uma atenção à saúde de qualidade.

Na UBS do bairro IPE, é possível receber atendimentos básicos e gratuitos em Pediatria, Ginecologia, Clínica Geral, Enfermagem e Odontologia. Os principais serviços oferecidos são consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica.


“A secretaria já trabalha essa conscientização durante todo o ano. O mês de outubro é só o reforço, quando há uma intensificação dessas ações, principalmente para ressaltar que o autoconhecimento e a prevenção são as maiores armas contra o câncer”, explicou o enfermeiro Gilberto Souza.

“Hoje a comunidade do IPE está em festa. Queremos agradecer aos agentes comunitários de saúde que nos amparam e fazem a atenção básica em saúde. Queremos deixar nossa gratidão em recebermos esse novo prédio. Batalhamos muito para conseguirmos essa nova unidade para a população deste bairro”, comemora o secretário de Saúde Sabino Neto.


O objetivo principal da campanha é alertar que o diagnostico precoce é decisivo para o sucesso do tratamento. “O que observamos em alguns casos é que as mulheres têm medo do diagnóstico, é preciso esquecer esse medo e ter consciência de que quanto mais cedo o câncer for diagnosticado, mais rápida a cura e menor o estresse”, destacou Sabino Neto.


A realização de palestras educativas nas unidades é importante para informar a população os métodos de prevenção e promoção à saúde, diminuindo a incidência de agravos.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Nenhum comentário: