sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Governo Municipal realiza encerramento da Semana do Bebê

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social encerrou na manhã desta sexta-feira, 23, a Semana do Bebê que este ano teve com temática central “Um laço de amor: eu te amo mãe!”

O encerramento da Semana do Bebê em Apodi foi realizado nesta sexta-feira (23/11), com a participação de todos os envolvidos na ação; gestores, profissionais, gestantes, mães e crianças que passaram a manhã na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), onde foi realizada palestras, brincadeiras voltadas à primeira infância, café da manhã, além da entrega de kits para todas as gestantes.


A Semana Municipal do Bebê foi desenvolvida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), junto a Prefeitura Municipal de Apodi através de setores inter setoriais, Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação e Cultura e Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social.

O principal objetivo da Semana do Bebê é chamar a atenção para a importância da primeira infância, para o desenvolvimento das capacidades cognitivas, motoras, socioafetivas e de linguagem das crianças. Além de condições biológicas e materiais adequadas, o desenvolvimento integral da criança necessita de carinho, afeto e ações de estímulo sensorial, que são fundamentais para o aperfeiçoamento de diferentes funções, como, por exemplo, o planejamento e a memória.


O prefeito Alan Silveira participou do evento, afirmando que as ações em prol de crianças e adolescentes continuarão nos anos seguintes. "Quero agradecer a participação de todas vocês futuras mamães, e dizer que estou muito feliz em poder proporcionar eventos como esse de hoje, que oferece mais informação, orientação e cuidado com o desenvolvimento dessas crianças".


A Prefeitura de Apodi em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), realizou entre os dias 19 e 23 de novembro, a Semana do Bebê em Apodi. Durante cinco dias, uma equipe multidisciplinar levou alegria, informação e promoveu diversas ações com foco na saúde, através de palestras, cursos, fotografias, atividades esportivas e lúdicas, sobre os cuidados de saúde na primeira infância, fortalecimento de vínculos e esclarecimentos sobre a garantia dos direitos para a mãe e o bebê. Além da sede, as equipes das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) também se mobilizaram na zona rural do município.


“A ação é proposta pelo Unicef ao município de Apodi, que participa do projeto 'Selo Unicef Município Aprovado', em melhoria da qualidade de vida da população. O objetivo é elaborar de forma conjunta o Plano e a Política Municipal para a Primeira Infância no município”, disse a articuladora e vice-prefeita Hortência Regalado. 

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Nenhum comentário: