terça-feira, 20 de novembro de 2018

Prefeitura trabalhará o reflorestamento do município de Apodi

Reflorestamento da cidade e a recuperação das áreas de proteção permanentes estão entre as prioridades

Quais são os principais desafios na área de meio ambiente em seu município? Compreender quais são as grandes demandas de sua cidade é uma etapa fundamental para o gestor municipal trabalhar com o que mais afeta os cidadãos.

Pensando nisso a Prefeitura de Apodi, por meio da Secretaria da secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, iniciará o trabalho de reflorestamento do município, um instrumento de planejamento municipal para a implantação da política de plantio, preservação, manejo e expansão da arborização da área urbana da cidade.

Entre as principais ações previstas no Plano estão: reflorestar o centro da cidade que está extremamente delimitado de vegetação; cuidar da vegetação existente e fazer convênios para manutenção dessa vegetação; recuperar áreas degradadas através do plantio de árvores de espécies nativas e recuperar as áreas de proteção permanentes do município.

Na manhã desta terça-feira (20), o prefeito Alan Silveira ao lado da equipe de Agricultura do município, recebeu os representantes da empresa Embaúba Ambiental, os técnicos Dalmy (Economista), Alana (Engenheira Civil) e Tarço (Engenheiro Florestal) para tratar do reflorestamento no município de Apodi.


"Vamos trabalhar o meio ambiente e arborização do nosso município. Essa é mais uma parceria entre a Prefeitura de Apodi e as empresas Esperanza e Embaúba. Serão 28 hectares de reflorestamento com árvores nativas, além da implantação do viveiro de capacitação na Secretaria Municipal de Agricultura - uma biofábrica da caatinga", destacou Alan Silveira.

O aumento populacional, em conjunto com a falta de reciclagem do lixo, tem trazido problemas de poluição e deixado um desafio ainda maior para as próximas gerações: como lidar de maneira sustentável com uma quantidade cada vez maior e diversa de resíduos.

Na zona urbana, as áreas verdes funcionam como um respiradouro ao favorecer a circulação de ar, gerando um impacto positivo no meio ambiente. Tais áreas também garantem maior qualidade de vida das pessoas, propiciando lazer, recreação e atividades esportivas.

Para que sejam produzidos avanços na área de meio ambiente em nossa cidade, é importante semear a ideia de integração que os temas ambientais possuem com outros órgãos da administração pública.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Nenhum comentário: