sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Começa a distribuição dos boletos do Garantia Safra em Apodi


O Governo Municipal de Apodi informa em nota a todos os agricultores que se inscreveram no Programa Garantia Safra, que os boletos já estão sendo entregues na secretaria de Agricultura do município.

A Secretaria Municipal de Agricultura, Irrigação, Recursos Hídricos e Meio Ambiente está realizando durante esta semana a distribuição dos boletos do programa Garantia Safra aos agricultores cadastrados.

Os agricultores efetuam um valor simbólico de apenas R$ 17 reais. Essa quantia é somada a uma contrapartida do município, do estado e do governo federal, na qual o valor da soma é efetuado para o agricultor beneficiário do programa no final do ano.


Apenas serão homologados efetivamente no programa os que pagarem o valor estabelecido como contrapartida pessoal. Também é necessário que os agricultores beneficiados levem o CPF.

Garantia-Safra (GS) é uma ação do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) financiada pelo Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) que garante ao agricultor familiar um benefício financeiro, por tempo indeterminado, caso perca sua safra devido ao fenômeno da estiagem ou do excesso hídrico.

Sua área de atuação inclui as regiões majoritariamente semiáridas, como a região Nordeste, e o norte dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo, que sofrem detrimento de safra em razão de seca ou excesso de chuvas.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Nenhum comentário: