terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Projeto estima plantio de 28 hectares de mudas em Apodi


O governo municipal de Apodi, por intermédio da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, vai promover a implantação do projeto de plantio de mudas do nosso município, serão 28 hectares de arborização.

Na manhã desta terça-feira (8), o prefeito Alan Silveira se reuniu com as equipes das Secretarias de Agricultura e Urbanismo, e com representantes da empresa Embaúba Ambiental, para tratarem sobre o projeto de viveiros de mudas.

A expressão arborização urbana diz respeito aos elementos vegetais de porte arbóreo localizados dentro de uma cidade. O projeto envolve ações de revitalização e proteção de nascentes, educação ambiental, implantação de viveiros e produção de mudas nativas para reflorestamento das matas ciliares degradadas.

"Uma parceria entre Prefeitura de Apodi, Empresa Esperanza e Embaúba Ambiental. A pretensão é que, ainda neste mês, iremos construir o viveiro na Secretaria e dar início ao plantio de mudas no nosso município, 28 hectares serão arborizados", destacou Alan Silveira.

Nos próximos dias Apodi será beneficiada com um projeto voltado para o Meio Ambiente. A previsão é que o projeto comece a ser implantado ainda este mês.

"A ideia é trazer um projeto de arborização planejada, pensada para o futuro, aqui para a cidade", declarou o secretário Alan Rodrigues.

O encontro foi acompanhado pela vice-prefeita, Hortência Regalado, secretários municipais e também pela equipe de engenheiros ambientais das empresas parceiras e técnicos da secretaria de Agricultura.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Nenhum comentário: