quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Detentos do CDP Apodi reconstrói muro de escola


Detentos do Centro de Detenção Provisória de Apodi estão reconstruindo o muro da Escola Estadual Ferreira Pinto, umas das principais unidades de ensino do município.

Durante as chuvas o muro da escola desabou, deixando as salas de aulas expostas para o lado da rua. A diretora da Direc Apodi, professora Luzia Pinto, procurou a direção do CDP Apodi para ajudar na recuperação do muro.

O CDP sempre realiza serviços de manutenção em escolas, unidades de saúde da cidade, inclusive os detentos construíram um moderno Centro Cirúrgico na Maternidade Claudina Pinto que fez uma economia de mais de R$ 30 mil reais em custos com mão de obra.


Recentemente os internos do CDP Apodi realizaram recuperação e pintura em todas as camas de ferro do Hospital Regional Hélio Morais Marinho.

“Esse trabalho é gratificante, pois mostramos a sociedade a importância do trabalho realizado pelos internos dos nossos projetos de ressocialização”, comentou o Agente Penitenciário e diretor do CDP Apodi Márcio Morais.

O CDP Apodi hoje conta com 80 internos, mantém em funcionamento uma fábrica artesanal de Vassouras Pet, que já tirou mais de 200 mil garrafas pet do Meio Ambiente. No campo da educação mantém os Projetos de Leitura Valendo a Liberdade, Educando para a Liberdade.

Por Márcio Morais

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.


Nenhum comentário: