terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Prefeitura de Apodi substitui luminárias comuns por LED

Prefeitura de Apodi substitui 98 novos braços e luminárias de LED na Avenida Joaquim Teixeira de Moura

A Prefeitura de Apodi iniciou o trabalho de substituição da iluminação convencional da Avenida Joaquim Teixeira de Moura por uma mais eficiente e econômica usando a tecnologia LED.

O governo da cidade deu início a troca de luminárias comuns por luminárias de LED na principal avenida da cidade. 98 novos braços e lâmpadas de LED estão sendo substituídas pela secretaria de Obras. Com investimento de quase R$ 70 mil com recursos próprios, essa ação de eficiência energética proporcionará uma redução no consumo de energia – o que representa uma diminuição nas emissões de CO2 na atmosfera, impactando positivamente a sociedade e reforçando os esforços globais para um planeta mais sustentável.

O prefeito Alan Silveira afirmou  que a troca vai implicar em uma economia considerável em relação às despesas com energia elétrica no município. A manutenção das lâmpadas de LED é tida como fácil e prática, o que torna a instalação e o dia a dia algo muito mais simples do que com as lâmpadas antigas, de materiais pesados. Isso também se transforma em um excelente item de segurança: a iluminação é maior e a visualização de vias de todos os tipos se faz mais segura.

Tanto a manutenção quanto a segurança já seriam itens bons o suficiente para a troca das lâmpadas tradicionais pelas lâmpadas de LED, mas o outro item que manda é o custo e, apesar de ser consideravelmente maior, a economia é igualmente impactante, o que resulta em economia de energia e gastos a longo prazo.

"Mais uma ação do governo municipal. Ao todo são 49 postes, sendo 98 novos braços e luminárias de LED, melhorando a iluminação da avenida. Um investimento de quase R$ 70 mil com recursos próprios para deixar a cidade mais iluminada, além de mais bonita. Até sexta-feira concluímos todo esse serviço de iluminação", destacou o chefe do Executivo.

O prefeito Alan Silveira, acompanhou os serviços da equipe elétrica da secretaria de Obras, a visita aconteceu na tarde desta terça-feira (19).

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Nenhum comentário: