quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Programa Saúde em Dia vai em busca de pacientes que precisam de tratamento

A partir desta quinta-feira (21), os cidadãos de Apodi contam um novo serviço. A Secretaria Municipal da Saúde lança o programa Saúde em Dia. A iniciativa tem como objetivo ampliar a frequência e a qualidade dos atendimentos na cidade. Para isso, serão realizadas buscas ativas de pacientes que tenham histórico de doenças crônicas, gestantes e por crianças que não tenham sido vacinadas.

O programa "Saúde em Dia", é uma evolução do Zera Fila, com atendimentos especializados em diversas áreas médicas. Nesta quinta-feira (21), foram realizadas mais de 70 consultas com ortopedista, levando mais saúde e comodidade aos apodienses.

O programa Saúde em Dia é uma ação promovida pela Equipe de Saúde, em âmbito municipal, com o objetivo de prestar atendimento especializado e personalizado ao beneficiário com algum fator de risco que possa desencadear uma doença ou que necessite de atenção e orientação de uma equipe de profissionais especializados.

"O Zera Fila foi um sucesso nos 15 meses em que foi executado. Agora, com a redução da fila de espera, aprimoramos e ampliamos os serviços. Ontem foram 20 pequenas cirurgias e até o final dessa semana serão realizados outros atendimentos com endocrinologista e ultrassonografias", comentou o prefeito Alan Silveira.

O acompanhamento é gratuito e feito periodicamente, por um profissional do programa Saúde em Dia. De acordo com o nível de complexidade do quadro clínico do beneficiário, são definidos a periodicidade das visitas, o tipo de orientação de saúde a ser repassada pelo profissional e o tempo do acompanhamento, até a alta.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Nenhum comentário: