quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Secretaria de saúde realiza pequenas cirurgias

Os pacientes que estavam na fila de espera já estão sendo chamados para procedimentos cirúrgicos

Com a “sala de pequena cirurgia” funcionando no ambulatório da Unidade Básica de Saúde do bairro São Sebastião os pacientes já estão sendo chamados para as pequenas intervenções cirúrgicas. Apesar de consideradas pequenas as cirurgias não deixam de ser importante e pode garantir uma qualidade de vida ao paciente.

O prefeito Alan Silveira e o secretário de Saúde Sabino Neto acompanharam, na tarde desta quarta-feira (13), o serviço de pequenas cirurgias que está sendo realizado na Unidade Básica de Saúde do São Sebastião.


"Esse é mais um serviço diferenciado da nossa gestão. Estamos trabalhando cada vez mais por uma saúde melhor", destacou Alan Silveira.

As pequenas cirurgias são procedimentos de baixa complexidade, não necessitam de internação hospitalar e normalmente são realizadas com anestesia local. A equipe que realiza esses pequenos procedimentos conta com um médico cirurgião geral, uma enfermeira e uma técnica de enfermagem.

“Os pacientes são triados na própria Unidade Básica de Saúde (UBS) e encaminhados para o ambulatório de cirurgia geral onde é realizada uma análise e solicitada à pequena cirurgia, são várias situações como a retirada de cistos sebáceos, verrugas, unhas encravadas, vários pequenos procedimentos que estão na fila de espera”, disse o secretário Sabino Neto.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Nenhum comentário: