sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Sindicato luta e consegue junto ao prefeito municipal Reajuste Salarial para todos os servidores


O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Apodi-SINTRAPMA, através de luta árdua da sua diretoria junto aos servidores conseguiu em negociação com o prefeito municipal, conquistar para todos os servidores da Administração Pública Municipal o reajuste anual de 4,17% com o retroativo a janeiro de 2019.

A luta do SINTRAPMA também resultou na implantação do Piso Nacional dos Agentes Comunitário de Saúde e de Combate às Endemias que será de 1.250.

O Piso Nacional do Magistério também será reajustado em 4,17% retroativo a janeiro. O sindicato inicialmente havia pedido 10% de reajuste nos salários de todos os servidores. Todavia, segundo a entidade, a proposta não foi acatada pelo Executivo.

“O reajuste aos servidores não foi o suficiente, pois de acordo com nossos estudos estamos tendo defasagem salarial desde o ano de  2011 e todos os servidores vem sofrendo grandes perdas salariais, mas conseguimos nos últimos três anos reajuste para todos os funcionários do município de Apodi, o Sindicato continuará cobrando e lutando pelo cumprimento dos direitos dos servidores”, disse o Presidente da entidade Professor Ozamir Lima.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Nenhum comentário: