quinta-feira, 25 de abril de 2019

Atividade realizada na Escola Zenilda Gama trata do consumo do Arroz Vermelho no cardápio da Alimentação Escolar


Na manhã desta quinta-feira (25) estivemos participando da atividade "Estímulo do Consumo do Arroz Vermelho no cardápio da Alimentação Escolar”.

A atividade foi realizada na Escola Estadual Zenilda Gama, que reuniu gestores das escolas estaduais de Apodi, comunidade escolar da Zenilda Gama, agricultores produtores do Arroz Vermelho e membros de cooperativas.


O encontro é fruto do encaminhamento de uma primeira reunião realizada no mês de março, que foi articulada pela SEDRAF junto à SEEC com o apoio do STTR do Apodi onde a entidade sindical apresentou a solicitação da inclusão do Arroz Vermelho no cardápio da merenda escolar e em outras partições governamentais.


"A agenda de hoje é mais um passo dado no sentido de potencializar a economia local fortalecendo a cadeia produtiva do arroz vermelho. A nossa expectativa é que logo em breve tenhamos esse canal de comercialização e que os agricultores não fiquem refém somente dos atravessadores no processo de comercialização", afirmou o presidente do STTR do Apodi, Agnaldo Fernandes.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Nenhum comentário: