terça-feira, 2 de abril de 2019

Caminhada alerta para conscientização do autismo, em Apodi


Uma caminhada voltada para conscientizar a população sobre o autismo levou centenas de pessoas às ruas de Apodi. A iniciativa, que chega à sua terceira edição, é promovida anualmente pela secretaria de Educação e Cultura, por meio da Prefeitura de Apodi.


A Prefeitura de Apodi encerrou em grande estilo a 3ª edição do projeto TEAbraço, evento de conscientização sobre o autismo. Com a participação de estudantes, entidades e sociedade civil organizada, foi realizada uma linda caminhada pelas ruas da cidade durante a tarde desta terça-feira (02).


“Essa é uma causa que nós, como gestão, abraçamos desde 2017 e iremos continuar apoiando. Tenho certeza que durante esses dois dias, muitas pessoas que não conheciam o autismo passaram a conhecer, e quem já conheciam aprenderam ainda mais”, comentou o prefeito Alan Silveira.


Durante o percurso, os participantes puderam ir ouvindo esclarecimentos sobre o assunto e, também, contaram com a distribuição de panfletos e leques explicativos sobre o Transtorno do Espectro Autista - TEA.


“Queremos que as pessoas percebam que o autismo existe e não tem cara, sendo que o diagnóstico precoce junto com o tratamento favorece muito a qualidade de vida do indivíduo a longo prazo”, lembrou o professor Cizinho Morais.


O evento foi realizado pela secretaria de Educação e Cultura (mesmo sem orçamento), com a certeza que deixará um grande legado de informações para os participantes e para a cidade.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Nenhum comentário: