quarta-feira, 3 de abril de 2019

"Projeto Mamãe me veste com amor" no Cras Lagoa Seca


O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Lagoa Seca, conta com o "Projeto Mamãe me veste com amor", que tem por finalidade o fortalecimento afetivo entre mãe e filho durante a gestação, proporcionando estímulos emocional, físico e social. Garantindo assim a efetivação frente à rede socioassistencial e de saúde.


Nessa terça-feira, dia 02, o prefeito Alan Silveira ao lado da vice-prefeita Hortência Regalado e da secretária de Desenvolvimento e Assistência Social Isiany Medeiros, prestigiaram no CRAS Lagoa Seca, o Programa Mamãe me Veste com Amor.


Programa piloto e bastante importante para nossas gestantes, são 23 mamães que participam do programa com palestras, encontros, oficinas, consultas, valorizando as mulheres e crianças. "Pretendemos ampliar o programa para outras unidades", comentou Alan Silveira.


Estão sendo desenvolvidas semanalmente nos CRAS Lagoa Seca atividades socioeducativas e artesanais com as mulheres gestantes. O curso também serve para que as gestantes propiciem a melhora no kit do enxoval do bebê, consequentemente na renda familiar.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Nenhum comentário: