quinta-feira, 25 de abril de 2019

Secretário de Agricultura participa de reunião sobre o Garantia-Safra

O Garantia-Safra é um seguro que beneficia produtores que tiveram perda de safra superior a 50% e que possuam DAP

Na manhã dessa quinta-feira (25), a Secretaria de Agricultura, Irrigação, Recursos Hídricos e Meio Ambiente promoveu uma importante reunião sobre o programa Garantia-Safra com Roberto Henrique Prado, membro da equipe técnica da coordenação nacional do Garantia-Safra. O objetivo do programa consiste em garantir condições mínimas de sobrevivência aos agricultores(as) do município, a reunião aconteceu no Centro Social do Idoso.

Os agricultores familiares, em sua maioria, conseguem sua renda exclusivamente a partir da comercialização dos cultivos que produzem. Assim, garantir que o sustento dessas famílias continue existindo, mesmo em tempos em que não há colheita ou que aparecem outras dificuldades, é uma das missões da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead). Para isso o Garantia-Safra, o Programa de Garantia de Preços da Agricultura Familiar (PGPAF) e o Seguro da Agricultura Familiar (SEAF) existem.


O Garantia Safra é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) voltado para agricultores com renda familiar mensal de, no máximo, 1,5 salário mínimo e que plantam entre 0,6 e 5 hectares de feijão, milho, arroz, mandioca, algodão. O benefício é concedido quando o Município comprova a perda de, pelo menos, 50% da produção em razão de estiagem ou excesso hídrico.

Estiveram presentes a vice-prefeita Hortência regalado, o secretário Elton Rosemberg (Teton) e a equipe técnica da Secretaria de Agricultura.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Nenhum comentário: