quinta-feira, 11 de abril de 2019

Túnel do Tempo (parte 155). “Lá se vão…” Quem aparece no retrato?

Clique na imagem para ampliar!

Hoje é quinta-feira, dia do Quadro Túnel do Tempo!

A fotografia cedida para o espaço "Túnel do Tempo" de hoje é datada de 17 de janeiro de 1960.

‘Retrato’ tirado na fundação da Maternidade Claudina Pinto. Na época tinha o mesmo porte e referencial igual ao atual Hospital Tarcísio Maia, de Mossoró. Tinha médico obstetra plantonista como Dra. Arita Duarte e Dr. Amilton Santiago, casado com uma filha adotiva do Coronel Lucas Pinto. Vinham mulheres gestantes do Alto Oeste para os médicos fazerem os partos na Maternidade Claudina Pinto. Depois, passado tanto tempo da história de Apodi. Vamos tentar identificá-los. Quem aparece no retrato?

Participe e ajude o Quadro Túnel do Tempo para próxima quinta-feira enviando seu retrato pelo WhatsApp (84) 99451-0465 ou e-mail: jdapodiario@hotmail.com

Foto enviada pelo leitor Francisco Veríssimo.

Resposta: Da esquerda para a direita: deputado estadual Antonio Rodrigues de Carvalho, Antonio Pinto, (irmão do Coronel Lucas Pinto), deputado federal Vicente da Mota Neto (Neto do apodiense e grande comerciante em Mossoró Coronel Vicente Ferreira da Mota), deputado estadual Dr. Newton Pinto, Isauro Camilo (Vice-Prefeito), Coronel Lucas Pinto e o prefeito João Pinto.

2 comentários:

Seu menino. disse...

Quero publicar aqui, o meu reconhecimento das pessoas que estão nesta foto, da direita pra esquerda, João Pinto, Cel. Lucas Pinto, mais no fundo o Sr. Hélio marinho, no cento o Dr. Newton Pinto, o que está usando da palavra, não reconheço na ponta da esquerda Valdomiro Pedro Viana e por último o senhor É Ferreira da Silva, todos de saldos minorias, está foto não só retrata as pessoas como uma frase cantada pelo nosso querido Bartô Galeno, VELOS TEMPOS QUE NÃO VOLTAM NUNCA MAIS.

Francisco Veríssimo de Sousa Neto disse...

https://fatosdeapodi.blogspot.com/.../inauguracao-da...

Pedimos encarecidamente as pessoas que já tenha reproduzido essa publicação, que façam os devidos créditos citando a fonte da foto, e não apenas simplesmente "copiem e colem", pois se trata de algo importante de nossa história, que foi pesquisado e gentilmente cedido. Agradecemos a compreensão.
Abraços.