sexta-feira, 24 de maio de 2019

Lançamento dos trabalhos do Busca Ativa Escolar em Apodi


A coordenadora operacional e a gestora política da Busca Ativa Escolar de Apodi, Hortência Regalado e Flávia Silveira, respectivamente, reuniram-se, na manhã desta sexta-feira (24), no auditório do SINTRAPMA, com os profissionais da área da saúde do município para uma formação com os agentes de saúde e das endemias.

A formação de hoje foi o lançamento dos trabalhos do Busca Ativa Escolar em Apodi; e ainda contou com palestras ministradas pelas enfermeiras Mona Sales e Liégia Morais.

O objetivo é que nas visitas cotidianas desses profissionais, eles possam identificar uma criança ou adolescente que esteja fora da escola e tomar as providências necessárias para a matrícula e a permanência do aluno na escola, haja vista que, a Busca Ativa Escolar é uma plataforma gratuita para ajudar os municípios a combater a exclusão escolar.


A Busca Ativa Escolar é uma plataforma gratuita para ajudar os municípios a combater a exclusão escolar, desenvolvida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), o Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas) e o Instituto TIM.

A Busca Ativa Escolar reúne representantes de diferentes áreas – Educação, Saúde, Assistência Social, Planejamento – dentro de uma mesma plataforma. Cada pessoa ou grupo tem um papel específico, que vai desde a identificação de uma criança ou adolescente fora da escola até a tomada das providências necessárias para a matrícula e a permanência do aluno na escola.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Nenhum comentário: