sexta-feira, 31 de maio de 2019

Maturidade política

É por demais importante a função específica de um vereador. Principalmente aquele que contribui para o crescimento e engrandecimento de seu município. Numa casa legislativa temos duas bancadas: oposição e situação. A primeira, fiscaliza sobretudo, os atos do executivo e, a outra, dá sustentação ao prefeito e garante a governabilidade.

Naturalmente sempre haverá divergências partidárias e embates no campo das ideias. A oposição tem que cumprir seu papel, mas que faça com a responsabilidade de não comprometer projetos que visam beneficiar à sociedade. As pessoas precisam entender que um vereador não tem a capacidade de executar obras e, sim, de fazer indicação ao prefeito concernente a benfeitorias nos setores da cidade e na zona rural.

Todo edil é uma pessoa pública e suas ações estão sujeitas a julgamento e críticas, precisam ter maturidade política e saber recebê-las com serenidade quando acontecerem. Não precisam se exasperar e nem serem truculentos ao dar uma resposta a um eleitor. Vereador consciente sabe que é um empregado do povo e deve representá-lo com honradez e integridade de quem quer fazer o melhor possível para corresponder.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Nenhum comentário: