quarta-feira, 29 de maio de 2019

UBS disponibiliza atendimento médico noturno aos trabalhadores

Unidade Básica de Saúde de Santa Rosa realizou ao todo 86 procedimentos entre consulta médica, de enfermagem, atendimento odontológico, curativos e vacinas

A Prefeitura de Apodi, através da secretaria de Saúde, continua com os serviços nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) com atendimento diferenciado, a intenção é de ampliar e facilitar o acesso dos trabalhadores que, por algum motivo, não conseguem se ausentar em horário de trabalho para consultas médicas.

O objetivo é oportunizar o atendimento aos homens que trabalham durante o dia. Para isso programamos um acolhimento diferenciado para receber com alegria quem vier em busca dos serviços”, informou a enfermeira da unidade, Katiuce Duarte.


Segundo a coordenadora da Atenção Primária, Liégia Morais, o projeto que é pioneiro no Estado continuará sendo oferecido no município. Ela explicou que os trabalhadores que são atendidos nas UBS dos bairros e na zona rural não precisarão agendar consultas médicas, apenas devem procurar a Unidade de Saúde que serão atendidos no momento em que chegarem, o que facilitará seus atendimentos. “Este projeto vem enriquecendo o trabalho da saúde no município e é uma boa alternativa para o trabalhador. Ele não irá mais buscar ajuda no Pronto Socorro onde os atendimentos são apenas para emergências, mas buscarão consultas nas UBS’s, locais apropriados para os problemas de saúde que não são urgentes, porém necessários, a secretaria de Saúde se preocupa em atender os pacientes da melhor forma possível e assim inovamos nosso trabalho”, destacou a coordenadora da Atenção Primária.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Nenhum comentário: