quarta-feira, 26 de junho de 2019

Luciano Fernandes e Josival Viana se apresentam hoje em cantoria na festa de São Pedro do Córrego

A noite de hoje (26), da programação social da Festa de São Pedro do Córrego é dedicada a cantoria. Essa arte que se expressa, por meio da palavra cantada e improvisada ao som da viola. Se apresentam os poetas Luciano Fernandes e Josival Viana, dois nomes importantes desse ramo.

O poeta Luciano Fernandes, natural de Jose da Penha, começou a cantar profissionalmente aos 22 anos, filho de agricultores. Seu primeiro programa foi na Rádio Vitória de Marcelino Vieira. Nessa trajetória já passou por outras rádios como Cultura do Oeste (Pau dos Ferros), Rural de Mossoró, Vale do Apodi e atualmente está na Esperança 87,9 Água Nova. O artista vive exclusivamente da cantoria e tem 5 viagens em São Paulo e 2 em Brasília, além de participar de vários festivais em todo o nordeste! Ao longo dessa jornada já trabalhou com alguns dos maiores nomes da viola como Zé viola, Geraldo Amâncio, João Lourenço, Zé Cardoso, Josival Viana entre outros. Reside atualmente na cidade de Rafael Fernandes RN, e seu contato para show é 84 99848-6225.

O poeta Josival Viana, natural de Cajazeiras, Paraíba, e também consta na lista dos grandes poetas que levam essa modalidade de música aos quatro cantos do nordeste e do Brasil. Tem CDs de canções lançados e mora atualmente em Pau dos Ferros. Seu contato para show é 84 9855-2364. Para os amantes da cantoria o convite está feito. Venha prestigiar!

Na programação religiosa da festa hoje temos:
19h30 - Novena
Tema: "Sereis conhecidos, pelos seus frutos na missão" (Mt 7,15-20)
Preside: Ivanildo Lima
Noiteiros: Terço dos Homens
Comunidade convidada: Distrito de Melancias

E só lembrando:
Dia 28 tem o Tradicional Leilão, um dos maiores do município. Em seguida, tem muita animação com a banda Forró Envolvente e Júnior Lima. Todos convidados.  Reserve seu ingresso. Somente R$ 10,00.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Nenhum comentário: