sábado, 6 de julho de 2019

Arraiá da Assistência promove integração entre idosos dos programas sociais de Apodi


Forró, dança, apresentação de quadrilhas juninas comidas típicas e muita diversão são ingredientes fundamentais para uma boa festa junina. A secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social contribuiu para que isso acontecesse e para que a tradição permaneça viva em Apodi, ao realizar o seu Arraiá com uma grande festa na noite dessa sexta-feira (5), em frente à igreja matriz.


Proporcionando a integração, o evento contou com a participação dos idosos que fazem parte dos programas sociais e serviços disponibilizados pela Prefeitura de Apodi. O evento contou com lindas apresentações dos usuários dos programas como: Apresentação com as crianças dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, Cras Lagoa Seca, Cras São Sebastião, Quadrilha dos Idosos, as apresentações do Projeto Pérolas do Apodi, foi um arraiá inesquecível, tudo organizado sob a coordenação da secretária de Assistência Social, Itamara Silveira.


“É importante incentivar esse vínculo com a comunidade através da cultura e lazer. Conscientizar e sensibilizar a população é o que os motiva para esses queridos idosos e idosas frequentando os grupos e assim despertar esse interesse”, disse Hortência Regalado.


“Um lindo evento que encerrou o projeto Casa de Taipa. E, na ocasião também, foi realizada a Feira de Artesanato e Comidas Divinas Mãos, promovida pela Secretaria da Mulher. Os dois eventos aconteceram simultaneamente. Um verdadeiro sucesso”, comentou o prefeito Alan Silveira.

Durante o evento houve diversas brincadeiras, danças e ainda forró pé de serra com Ferreirinha e banda e apresentação da quadrilha junina Luar do Sertão, do sítio do Góis que encantou a todos os presentes.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Nenhum comentário: