sexta-feira, 16 de agosto de 2019

Biblioteca municipal realiza programação especial em alusão ao Dia do Folclore Brasileiro

Exposições, brincadeiras, rodas de leitura e oficina fazem parte das atividades

Com o objetivo de incentivar e valorizar a prática de leitura na abordagem cultural do folclore brasileiro, a excelente equipe pedagógica da secretaria de Educação e Cultura e da biblioteca prepararam a 'Quinta do Folclore'.


Exposições, brincadeiras, rodas de leitura e oficina fazem parte das atividades gratuitas. De 8 a 26, todas essas quintas-feiras do mês de agosto uma programação folclórica cultural da Biblioteca Válter de Brito Guerra com as Escolas.


Na primeira quinta-feira (8), foi realizado um cinema, através do filme “Narradores de Javé” com apresentação do professor Elmo Alves e ontem, dia 15 foi realizado a “Contações de Histórias” com as Escolas Pequeno Príncipe e Celina Vitória.  

Confira as regras de participação – 20 alunos por Escola, 3 escolas do seguimento do Ensino Fundamental II e Médio, o horário é sempre a partir das 18 às 20h.


Metodologia – o referido projeto consiste em desenvolver uma programação sócio literária cultural de valorização do folclore do Brasil, com 3  dias de atividades de práticas de leituras, contações de histórias, cinemas, debates, entre outras.

Nenhum comentário: