quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Programas na área da saúde são referências no atendimento em Apodi

Atendimento médico noturno na UBS da comunidade de Melancias

A saúde na cidade de Apodi tem se destacado bastante durante a gestão do prefeito Alan Silveira. Mesmo assim, o trabalho continua para melhorar cada vez mais o atendimento à população. Nessa terça-feira (27), duas ações que são sucesso na área da saúde do município foram realizadas pela gestão municipal, os programas "Saúde em Dia" e "Atendimento Noturno Diferenciado".

Os profissionais explicam que o trabalho em saúde implica o comprometimento do profissional em várias dimensões: prevenção, cuidado, proteção, tratamento, recuperação, promoção, enfim, produção de saúde. “Muitas vezes, o problema que aflige o usuário pode ter um desfecho simples e rápido. A partir do momento que o profissional dispõe de sensibilidade e conhecimento na escuta do usuário e tem o devido conhecimento para buscar soluções plausíveis, o processo de atendimento e resolução é agilizado”, explica o secretário municipal de Saúde, Sabino Neto.

"Pelo programa saúde em dia foram realizados mais de 60 consultas com ginecologista, totalizando 5.500 atendimentos e procedimentos desde o seu início. No atendimento noturno, na UBS do distrito de Melancias, foi realizado mais de 50 atendimentos. É a Prefeitura de Apodi investindo cada vez mais na saúde da população", comemora o prefeito Alan Silveira.

Nenhum comentário: