quinta-feira, 8 de agosto de 2019

PSE inicia campanha contra mosquito da dengue nas escolas públicas do município


O Programa de Saúde na Escola (PSE), das secretarias de Saúde e Educação, deu início a campanha de combate ao mosquito da dengue, Aedes aegypti, nas unidades educacionais do município, na manhã dessa terça-feira (6).

A campanha com o tema 'Dengue' iniciou pela Escola Municipal Lindaura Silva, ao todo participaram da palestra 280 crianças. As atividades desenvolvidas nas unidades estão contando com o apoio de equipes do Programa Saúde da Família (PSF) e dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias.


Para o PSE, o mês de agosto está iniciando com ações educativas de combate ao Aedes aegypti, com foco na promoção e prevenção do ciclo de reprodução do mosquito e os cuidados que devemos ter com essa doença, assim como a prevenção e tratamento da mesma. O programa está orientando a comunidade escolar de um modo geral por meio de palestras.

“As crianças são fundamentais na propagação das informações sobre o mosquito Aedes aegypti e as doenças por ele transmitidas, Dengue, Zika e Chikungunya, principalmente no âmbito familiar. Elas são peças chaves na mobilização, não só por levarem as informações para casa, mas na formação de uma sociedade mais consciente no futuro”, afirmou Hélia Machado, coordenadora do PSE na Saúde. 

Nenhum comentário: