segunda-feira, 16 de setembro de 2019

2ª fase do projeto de cadastramento do BPC Escola


O Cadastro Único e Programa Bolsa Família de Apodi, está iniciando a fase 2 do projeto de cadastramento do BPC Escola. Nesta fase estão indo em todas as escolas do município, públicas municipais e estaduais, com ações de cadastramento, atualização, identificação do BPC Escola e idoso, folhas resumo, carteirinha do idoso, além de ações de esclarecimento sobre os programas que o Cadastro Único contempla.

O Programa BPC na Escola tem como objetivo garantir o acesso e a permanência na escola de crianças e adolescentes com deficiência de 0 a 18 anos, que recebem o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC). "No total foram 64 pessoas atendidas, mais uma ação da Prefeitura de Apodi por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social", falou a secretária Itamara Sena.

É por meio do acompanhamento de beneficiários que são apontadas diversas atividades e ações que podem ser feitas para superação das barreiras vivenciadas pelas crianças e adolescentes com deficiência. É uma forma da equipe do CRAS ter encaminhar os beneficiários e suas famílias aos serviços socioassistenciais ou a outras políticas públicas, quando for necessário.

Nenhum comentário: