sábado, 12 de outubro de 2019

Celebração: fiéis comemoram Dia de Nossa Senhora Aparecida com missa no Rancho Mãe Aparecida

Nesse dia, milhares de devotos participam desta espiritualidade nas diversas igrejas e comunidades espalhadas por todo o Brasil

Neste sábado (12) é celebrado pelos católicos o Dia de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, também conhecida como a Padroeira do Brasil. O dia foi oficialmente instituído a partir do decreto de Lei nº 6.802, de 30 de junho de 1980. Em comemoração à data, diversas igrejas pelo país realizam ações diferenciadas para celebrar a origem da santa.


Para Chagas Costa, pároco da paróquia de Nossa Senhora da Conceição e São João Batista, a padroeira do Brasil comunica o amor de Deus através de Jesus, o filho amado, que caminha com seu povo. “Nesse dia, milhares de devotos participam desta espiritualidade nas diversas igrejas e comunidades espalhadas por todo o território brasileiro. Diante das dificuldades recorrem a ela, pelo conforto e cura dos males da alma. Procuram na pequena imagem encontrar-se com copiosa redenção do amor de Deus”, diz.


Ainda de acordo com o Padre, a santa também representa a Virgem Maria, sob o título de Aparecida, onde comunica a presença de Deus no meio do povo e sua manifestação nas pequenas coisas do dia a dia.


Os anfitriões Luiz de Castro e Lúcia Alves recepcionaram os fiéis no Rancho Mãe Aparecida para assistirem mais uma belíssima celebração, logo após a missa foi servido um vasto café da manhã, lembranças e brinquedos para as crianças.

Obrigado, amigo Luiz pelo convite.

Nenhum comentário: