sexta-feira, 8 de novembro de 2019

Secretaria de Educação lança matrícula antecipada dos (as) alunos (as) público da Educação Especial


A Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC), realizou o lançamento da matrícula antecipada dos (as) alunos (as) público da Educação Especial na manhã desta sexta-feira, 8. O evento contou com professores, educadores e diretores das escolas municipais, estaduais e privadas.

A matrícula antecipada é destinada para alunos com Deficiência e tem como objetivo garantir a vaga antecipadamente a esses alunos, como também possibilitar o tempo necessário para que as escolas se organizem junto à secretaria de Educação, no intuito de atender às demandas específicas de todos os alunos com Deficiência.


Na oportunidade foi realizado uma discussão em mesa redonda a respeito da inclusão de alunos com deficiência nas escolas da rede municipal de ensino. O período destinado para a realização de matriculas ocorrerá de 11/11/2019 a 06/12/2019.

Estiveram presentes Francisco Elmo Alves Tôrres, secretário de Educação; Jhosaffa Lucas de Oliveira Firmino (autor do livro: Me Aceite Como Eu Sou); Rodrigo Almeida (psicólogo); Joelina Adriana (professora e mãe de aluno com deficiência; Nêmora Martins (presidente da Associação de Pessoas com Deficiência de Apodi e Denilde Fernandes (coordenadora pedagógica da Educação Especial da secretaria de Educação.

Nenhum comentário: