segunda-feira, 9 de março de 2020

CDP de Apodi continua avançando no campo educacional


Nesta segunda-feira (09), os internos do Centro de Detenção Provisória de Apodi/RN, deram continuidade ao serviço de revitalização da Escola Estadual Ferreira Pinto, foram realizados serviços como pintura, alvenaria e etc.

Os internos já fazem trabalhos comunitários em escolas, unidades de saúde, e outras instituições do município, esses trabalhos fazem parte das ações desenvolvidas pela Secretaria de Administração Penitenciária - SEAP que tem à frente o secretário dr. Pedro Florêncio.


A cada 3 dias trabalhados, os internos diminuem 1 dia da sua pena, é a chamada remição da Lei de Execuções Penais - LEP. A Escola Estadual Ferreira Pinto, tem cerca de 400 alunos(a) matriculados e 25 professores.

“A Escola Ferreira Pinto tem realizado um trabalho fantástico na educação dos jovens e crianças da nossa cidade. Para nós que fazemos parte do CDP é um privilégio ajudar à escola na limpeza, organização e revitalização, pois, entendemos que tem um impacto direto na aprendizagem dos alunos(a)”, disse Airton Lucena do Carmo, diretor do CDP.

Nenhum comentário: