domingo, 22 de março de 2020

Limpeza pública: Garis de Apodi recebem equipamentos de proteção individual


Mais do que a coleta de lixo em espaços e vias urbanas, o trabalho do gari é importante para a preservação da cidade e para garantir a saúde pública.

A Prefeitura de Apodi realiza entrega de equipamentos de proteção individual aos garis que são os profissionais que batem de frente nas ações preventivas contra o coronavírus, garantindo a limpeza da cidade e o recolhimento do lixo doméstico.

Portanto, pedimos a conscientização de todos os apodienses para acondicionar bem o seu lixo doméstico. Colaborem ajudando os nossos garis a manter a cidade limpa. Coloquem o lixo somente no dia da coleta. A sua colaboração é de muita importância, ajudando também, na prevenção ao Covid-19.

A rotina dos garis do município se inicia às 6 da manhã, com o trabalho de varrição das principais avenidas. Nesse processo é feita a retirada de papel, plástico, terra e em alguns casos até a pintura de meios fios.

Sem o gari, uma cidade não sobrevive. "É por meio do trabalho desses profissionais que reduzimos o índice de doenças causadas por essa sujeira", afirma o prefeito Alan Silveira.

Nenhum comentário: