quinta-feira, 26 de março de 2020

Mais uma razão para brindar à vida


As chuvas no Sertão produzem milagres. Em meio a tanta notícia de fim do mundo, consequência do alastramento do coronavírus, refrigera minha alma, meu espírito e me dá paz receber essa imagem das Cachoeiras do Roncador e Caripina, a primeira no sítio Brejo e a segunda na comunidade do Rosário, zona rural do município de Felipe Guerra, região Oeste do RN, respectivamente.

Para mim e o restante da humanidade sertaneja que um dia botou os pés por lá, Felipe Guerra é uma das mais bela cidade sertaneja. A bela imagem estar no blog do Salomão Medeiros, apaixonado pela sua terra assim como eu. Oásis na caatinga do Oeste, mostrando-se em um dos mais belos espetáculos proporcionados pela mãe natureza nesse período de inverno.

Em uma posição privilegiada, a cidade de Felipe Guerra, localizada na região Oeste potiguar é o único município do Rio Grande do Norte que tem duas cachoeiras de grande magnitude, além de ter o maior lajedo de cavernas calcárias com mais de 300 cavernas, e riquezas imensuráveis que num futuro próximo poderá ser exemplo para a geração de empregos e rendas, como também a sua preservação, conservação e cuidados com essa riqueza inexplorada.


Nenhum comentário: