sexta-feira, 13 de março de 2020

O que o coronavírus tem a ver com a sua empresa?


O Coronavírus surgiu em dezembro de 2019 e o primeiro relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS) saiu em 21 de janeiro. De lá para cá, muito já aconteceu.

O vírus tem se espalhado pelo mundo, sofreu mutações e causou um grande movimento não só nos aspectos relacionados à saúde. A pandemia (decretada nesta quarta-feira, 11/03, pela OMS) tem mexido com o mercado econômico e empresas de todos os ramos precisam estar atentas ao mercado.

Faculdades cancelaram suas aulas por um período, algumas cidades estão em quarentena, companhias estão orientando seus colaboradores a trabalharem de casa, pessoas estão comprando máscaras, álcool em gel e evitando sair de casa.

Você já se perguntou o que a sua empresa faria se os casos aumentassem no Brasil? Não somente em relação ao ritmo e logística interna de trabalho, mas no que diz respeito às suas vendas.

Segundo o portal The Guardian, os serviços de entrega de alimentos e assinatura digital estão apresentando um aumento nas vendas, enquanto lojas de departamentos, redes de moda e restaurantes estão sendo afetados negativamente.

Nenhum comentário: