sábado, 2 de maio de 2020

Apodi enfrenta cenário de receitas em queda devido a crise econômica

Imagem ilustrativa

Por qualquer parâmetro que se use, a situação financeira dos Estados e dos municípios brasileiros é grave. Em Apodi, a questão não é diferente e vem se agravando, conforme informações repassadas ao blog. A receita do município vem apresentando queda significativa, causando preocupação.

Em se tratando da queda de receitas, de acordo com informações colhidas pelo atual gestor Alan Silveira, fiz um comparativo entre os meses de abril de 2019 e abril de 2020 como FPM, ICMS, ISS, IPVA, FUS e Fundeb.

São fontes que usamos para pagar a folha e outros serviços. “Tivemos uma queda de quase R$ 600 mil reais. Além dos Royalties que caiu mais de R$ 200 mil referente ao mês passado”, enumera o Gestor.

“Tivemos que fazer um grande planejamento para que muitas ações e serviços essenciais não parassem, e que a folha de pagamento também não atrasasse. Com essa crise econômica, sobretudo a crise na saúde está muito complicado administrar, mas com planejamento da equipe técnica conseguirmos dar transparência e eficiência nas ações desenvolvidas até o momento”, acrescentou Alan Silveira.

Esse cenário, se não for revertido, pode gerar prejuízos ao contribuinte que cumpre seu papel de pagar os impostos, porém não tem o retorno esperado. Um dos fatores que mais pesam nesse comprometimento é a folha de pessoal. E esse é um ponto em que a gestão “Apodi Cidade de Todos” não foge à regra.

Nenhum comentário: