quinta-feira, 21 de maio de 2020

Apodi ultrapassa marca dos 100 pacientes curados da COVID-19

Foto: Richelly de Lenilson

O município de Apodi ultrapassou, nesta quarta-feira (20), a marca dos 100 pacientes curados do novo Coronavírus. O número representa mais de 60% de todos os casos confirmados e é atribuído aos esforços doa profissionais de saúde no tratamento e acompanhamento dos pacientes.

Segundo o último boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, ao todo já são 102 curados dos 168 casos confirmados na cidade. A quantidade dos apodienses que venceram o COVID-19 tem aumentado a cada dia. O prefeito Alan Silveira destaca que isso tem sido efeito do tratamento que os pacientes recebem desde quando ainda são casos suspeitos.

“A Prefeitura faz um acompanhamento intenso desses pacientes desde cedo. Nossa equipe médica realiza atendimentos domiciliares, monitora os sintomas e o tratamento via telefone, além de outros métodos. Todo esse trabalho tem surtido um efeito muito positivo, garantindo que a maioria dos casos evoluam para a cura”, explicou.

Desde o início da pandemia, o município está realizando uma série de ações visando o controle e combate da doença. Até o momento, já foram notificados 678 casos, porém a maioria foi descartada. A Prefeitura de Apodi afirma que vai continuar realizando testes na população com o objetivo de detectar os locais mais críticos e agir corretamente.

Nota do blog: Desde a descoberta da Covid-19, a população de Apodi e região têm contado com o trabalho incansável de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, entre outros profissionais da saúde que estão na linha de frente no combate à pandemia. Eles atuam todos os dias para salvar vidas seja no hospital ou nas visitas domiciliares.

Fonte: Assessoria de Comunicação da PMA

Nenhum comentário: