sexta-feira, 31 de julho de 2020

Agricultores de Apodi ganham mercado do produtor


Nessa crise do novo coronavírus, as famílias do campo são as que mais têm sofrido com essa pandemia, tanto pela falta de atenção em si, como por dependerem da renda de suas pequenas propriedades. Pensando nessa categoria, a FUNDEVAP, COOICAP e ADSERER se uniram na formatação de um projeto que pudesse de alguma forma ajudar no principal desafio das famílias do campo que é a comercialização de seus produtos.

O MERCADO DO PRODUTOR é um empreendimento que está sendo montado com investimentos privados de parceiros (que podem ser pessoas físicas ou jurídicas) através do FUNDO SEGURADOR de INVESTIMENTOS gerido pela ADSERER, o Empreendimento abrirá suas portas dia 01 de setembro de 2020 em um prédio da FUNDEVAP beneficiando 200 (duzentas) famílias de agricultores da Chapada, Vale, Pedra e região da Areia, cadastradas e organizadas pela COOICAP.

"Já colhemos resultados do primeiro projeto exitoso com investimentos privados, que foi um lote de Aves Caipira, onde quem investiu recebeu seu investimento acrescido com um lucro de 12% em 4 meses, agora vamos diversificar os projetos e jugo esse como o mais importante para ajudar os produtores", comentou Rosibério Dias diretor da COOICAP.

Um comentário:

Anônimo disse...

Até que enfim a FUNDEVAP realiza uma ação importante que beneficie a coletividade, principalmente os pequenos agricultores da nossa cidade, nossa querida. A FUNDEVAP é uma instituição importante para o APODI,mas que tem deixado muito a desejar. O próprio nome já diz, FUNDAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO DO VALE APODI (FUNDEVAP). Então, a FUNDEVAP tem muito a contribuír para o desenvolvimento do Apodi. Chamem a sociedade para discutir projetos para o Vale do Apodi, bem como as demais comunidades. Esta iniciativa é um exemplo, como podem contribuír.