quinta-feira, 6 de agosto de 2020

Agosto Lilás traz ações de conscientização sobre violência contra a mulher

Uma importante campanha de conscientização sobre a violência contra a mulher foi iniciada esta semana e se estenderá por todo o mês. Trata-se do Agosto Lilás, dedicado a ações de prevenção e combate à violência doméstica e de ampla divulgação dos direitos femininos.

Neste ano, devido às medidas restritivas de saúde, toda a programação do Agosto Lilás é voltado para a causa da Violência contra a Mulher e da necessidade de falarmos, refletirmos e fazermos algo que contribua para o combate à tamanha onda de covardia. Vejam quais são os tipos e modalidades de violência e colabore na divulgação desse post.

Coordenada pela Secretaria da Mulher e da Igualdade Social de Apodi, a campanha Agosto Lilás busca o amplo debate sobre a questão da violência contra a mulher, alertando para os altos índices de crimes e atos hostis contra o público feminino.

Recentemente, estudos apontaram que a situação de isolamento social, devido à pandemia de coronavírus (COVID-19), tem potencializado os casos de violência contra as mulheres em todo o mundo. Diante desta nova realidade pandêmica, a campanha Agosto Lilás é mais uma forma de levar informação às mulheres, como forma de ajudá-las a romper o ciclo de violência, e de trazer maior visibilidade sobre o assunto para toda a sociedade.

Nenhum comentário: