sexta-feira, 31 de janeiro de 2025

Apodi: MPRN recomenda destinação adequada de resíduos sólidos em aterro sanitário licenciado

Recomendação foi feita com base nas leis que proíbem a disposição irregular de resíduos sólidos

O Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte (MPRN) recomendou que a Prefeitura de Apodi adote as providências legais e necessárias para que os resíduos sólidos urbanos do município sejam adequadamente dispostos em aterro sanitário licenciado.

A recomendação foi feita com base nas leis que proíbem a disposição irregular de resíduos sólidos, incluindo o lançamento em praias, no mar ou em corpos hídricos, e a queima a céu aberto ou em recipientes não licenciados.

O MPRN também considerou que é dever do ente municipal garantir a disposição final ambientalmente adequada dos resíduos gerados em seus territórios. Além disso, a região do Alto Oeste Potiguar conta com aterro sanitário licenciado, o que não justifica a disposição irregular de resíduos sólidos.

A Prefeitura de Apodi tem um prazo de 60 dias para adotar as providências necessárias. Caso não o faça, poderá incorrer na prática de crime ambiental e estar sujeito a medidas administrativas e ações judiciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por que seu salário não rende e R$ 100 agora valem só R$ 12

O Plano Real, lançado em julho de 1994, completa 30 anos como um marco fundamental na história econômica do Brasil. Seu maior sucesso foi el...