sábado, 21 de junho de 2025

Ex-vice-prefeito de Apodi e líder do MDB, Klinger Pinto morre aos 66 anos em Natal

Bioquímico e ex-gestor público estava em tratamento em Natal; velório ocorre neste sábado 21
Klinger deixa viúva a ex-prefeita Maria Gorete e três filhos, entre eles o ex-prefeito Alan Silveira, atual secretário estadual. | Foto: Reprodução

Faleceu na madrugada desta sexta-feira 20, aos 66 anos, o ex-vice-prefeito de Apodi Klinger Péricles Pinto Diniz, vítima de complicações de saúde. Ele estava internado em um hospital particular de Natal. A morte foi confirmada pela família através de publicação nas redes sociais de seu filho, Alan Silveira, ex-prefeito do município e recém-nomeado secretário de Desenvolvimento Econômico do RN.

Bioquímico de formação, Klinger teve trajetória marcante na política e na gestão pública. Foi secretário municipal de Saúde, chefe de gabinete e diretor do Hospital Regional Hélio Morais Marinho em Apodi, além de ter comandado a Coordenadoria dos Hospitais do RN durante o governo Garibaldi Alves Filho.

Casado com a ex-prefeita Maria Gorete da Silveira Pinto, era pai do advogado Kleber Pinto e do médico Kleiton Pinto, além de Alan.

O velório ocorre no Centro de Velório Memorial Nossa Senhora Aparecida, com sepultamento previsto para este sábado 21, no Cemitério São João Batista após missa de corpo presente às 10h na Igreja Matriz. O MDB-RN emitiu nota de pesar assinada por Garibaldi Filho e pelo vice-governador Walter Alves, destacando sua “lealdade à nação bacurau” e contribuição ao partido.

“Figura importante na história do MDB no município e em toda a região, Klinger representou com dignidade os ideais do partido”, diz o texto, que encerra com condolências à família e a Apodi. A legenda decretou luto oficial de três dias.

Fonte: Agora RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário