domingo, 27 de julho de 2025

Agosto terá bandeira vermelha no patamar 2; veja como economizar energia com reciclagem de resíduos

Projeto Vale Luz, da Neoenergia Cosern, recebe resíduos sólidos em pontos fixos e itinerantes e os converte em descontos na conta de luz

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) confirmou, na última sexta-feira (25/7), que a bandeira tarifária que estará em vigor em agosto é a vermelha patamar 2. Isso significa que as contas de energia elétrica terão adicional de R$ 7,87 (sete reais e oitenta e centavos) para cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos. A decisão abrange todos os estados brasileiros e, segundo a Aneel, a medida foi adotada em razão da continuidade do risco hidrológico provocado pela diminuição do volume de chuvas nas áreas onde estão instaladas as hidrelétricas.

Com atitudes simples do dia a dia, como a separação dos resíduos recicláveis dos orgânicos, por exemplo, é possível obter descontos na fatura mensal através do Programa de Eficiência Energética (PEE) da Neoenergia Cosern. Os clientes da distribuidora podem aderir ao Projeto Vale Luz, que conta com pontos fixos e itinerantes em Natal, Parnamirim e São Gonçalo do Amarante. O Vale Luz se divide em duas linhas: os pontos fixos e itinerantes das tendas em Natal, Parnamirim e São Gonçalo do Amarante; e com a Retorna Machine, em quatro pontos de Natal.

Todos os meses, o cronograma do projeto é publicado no seguinte endereço: https://www.neoenergia.com/eficiencia-energetica/vale-luz . Nele, você pode acessar os endereços das tendas fixas e itinerantes, além de outras informações do Projeto Vale Luz, como o cadastro para catadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário