sábado, 18 de maio de 2019

18 de Maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes


A Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social promoveu, nesta manhã de sábado (18), uma mobilização com panfletagem em alusão ao 18 de Maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infantojuvenil.


“Teremos uma vasta programação com atividades e ações nesta campanha do 18 de Maio edição 2019, até o final do mês, iniciando hoje com a panfletagem no centro da cidade”, informou a secretária Isiany Medeiros.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

[informe publicitário] Trilha Motos Oficina Multimarcas – Uma oficina de alto padrão em Apodi


A Trilha Motos – Oficina Multimarcas – é uma oficina de reparo e manutenção completa e sofisticada, que oferece o que há de melhor em serviços e equipamentos, com profissional altamente qualificado para atender todas as necessidades de sua motocicleta.

Com competência para atender as marcas e modelos nacionais e importados do segmento de luxo, a oficina Trilha Motos oferece tratamento diferenciado aos clientes, tendo como alicerces os valores qualidade, confiabilidade, seriedade e pontualidade na entrega.


Trilha Motos - há 16 anos no mercado. Contato (84) 9.9850-2133. Organização: Gilliard Melo.

Agora em novo endereço. Rua Dom Pedro II, 254 – esquina com a Tiradentes.

sexta-feira, 17 de maio de 2019

Justiça Federal manda demolir praça às margens da BR-405 na zona rural de Apodi


A Justiça Federal determinou que a Prefeitura de Apodi faça a demolição imediata de uma praça e uma quadra de esportes construídas em local não permitido, no distrito de Melancias, na zona rural de Apodi. A decisão é do juiz federal Orlando Donato Rocha, titular da 8º Vara Federal do Rio Grande do Norte.

De acordo com a determinação, os equipamentos públicos foram construídos em área pertencente ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), às margens da BR-405.

O processo corria na justiça desde o ano de 2014 e, apesar dos esforços da assessoria jurídica do município na gestão atual e anterior, a decisão foi favorável ao DNIT, autor da ação. O prefeito do município Alan Silveira agora tem 30 dias para realizar a demolição, caso contrário será multado em R$ 5 mil.


Alan destacou que não tem como mais recorrer e irá cumprir a decisão à risca, mas para que os moradores não sejam prejudicados serão instalados um parque infantil e uma academia ao ar livre no distrito até o final do ano.

“Sabemos que uma praça é muito importante em uma comunidade, por isso iremos tentar ao máximo compensar os moradores com uma nova estrutura para convívio familiar e a prática de exercícios físicos”, disse Alan Silveira.

Conforme documentos da Prefeitura, a praça foi construída e inaugurada em 2008, no final da gestão do ex-prefeito Pinheiro Bezerra.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Comitiva de Apodi solicita a inclusão do município no calendário de feiras do Estado


O agente de desenvolvimento Júnior Morais, o presidente da CDL Givanildo Batista, o vice-presidente Flávio Carvalho e o presidente do Nugap, Patrício Lopes cumpriram agenda nesta quinta-feira (16) na capital do Estado, no início da tarde estiveram no gabinete do deputado Dr. Bernardo Amorim solicitando alguns pleitos, como a inclusão do município de Apodi no Programa Microcrédito do Empreendedor da AGN, como também ajuda para nossa Feira Multissetorial do Médio Oeste.


Logo após estiveram na Sedec - Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado solicitando a inclusão do município no calendário de feiras do Estado, "assim poderemos receber recursos para que possamos engrandecer ainda mais a Feira Multissetorial do Médio Oeste, ainda na Sedec solicitamos uma visita do secretário Jaime Calado e sua equipe ao município, haja vista a grande expansão econômica que a cidade vem atravessando", comentou Júnior Morais.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Filho expõe Bolsonaro

O presidente Bolsonaro não anda nervoso e agredindo jornalistas apenas por causa das reações nas ruas aos cortes de 30% nas verbas destinadas às universidades federais. Seu inferno astral tem nascedouro mais complexo, é familiar, está dentro de casa: a quebra dos sigilos fiscal e bancário do seu filho Flávio, senador da República, autorizado pela Justiça.

Relatório do Ministério Público do Rio (MPRJ) aponta indícios de que Flávio Bolsonaro comprou e vendeu imóveis para lavar dinheiro, no valor de R$ 9 milhões. O MP também aponta indícios de que houve um esquema criminoso organizado no gabinete do senador quando ele era deputado estadual no Rio. O negócio é mais cabeludo do que se possa imaginar.

Uma investigação do Ministério Público do Rio aponta indícios de que um esquema no gabinete do então deputado estadual tinha clara divisão de tarefas para desviar recursos públicos. Promotores afirmam ainda que o ex-motorista Fabrício Queiroz tentou assumir a responsabilidade sozinho “para desviar o foco”. Flávio tira o sono do pai porque está sendo investigado por peculato, apropriação de bens alheios e lavagem de dinheiro.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.


Sebrae abre inscrições da Semana do Microempreendedor Individual 2019 em Apodi, RN

De 20 a 24 de maio serão promovidas palestras, consultorias e oficinas gratuitas

O Serviço Nacional de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) abriu as inscrições da Semana do Microempreendedor Individual (MEI) 2019 em Apodi, no Sertão do Rio Grande do Norte. De 20 a 24 de maio serão promovidas palestras, consultorias e oficinas gratuitas.

As inscrições devem ser realizadas no escritório do Sebrae. As vagas são limitadas. As atividades serão realizadas no auditório do Sebrae, que fica localizado à rua Joaquim Teixeira de Moura, 1315, Portal da Chapada.

Nas atividades da Semana do MEI serão abordados temas relacionados a educação financeira, planejamento, uso de aplicativos digitais como ferramenta de negócio, formação de preço, entre outros. É o momento para tirar dúvidas sobre assuntos importantes, obter novos conhecimentos e fortalecer as parcerias.

Clique no folder para ampliar e nele contém toda a programação. O Sebrae/RN estará aguardando vocês!

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

[informe publicitário] LC construções: buscamos 100% de satisfação dos nossos clientes


Realize o sonho da casa própria.

Entre todos os sonhos de consumo da maioria das pessoas, um deles permanece como o mais cobiçado desde que o mundo é mundo: ter uma casa própria.

LC construções é uma empresa especializada em reformas, construções de imóveis comerciais, residenciais e prestação de serviços de mão obra qualificada.

A empresa é focada na qualidade e excelência visando sempre a segurança e satisfação dos clientes. Nossa missão é prestar nossos serviços com total perfeição, higiene e qualidade estética, além da excelência e rapidez em nossos atendimentos.

Layr César está apto para atuar em residências, indústrias, comércios e construção civil.

Telefones: (84) 99147-1340 (WhatsApp) / 99960-6656

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

quinta-feira, 16 de maio de 2019

Chevrolet Onix a venda em Apodi




Não é à toa que o Chevrolet Onix é o veículo líder de vendas no Brasil há 3 anos: com muita tecnologia de conectividade, design moderno e recursos que garantem conforto interno.

Vende-se um Onix .0, ano 2014, emplacado agora, com 33.500 km, 4 pneus novos ainda na garantia, carro completo, chave canivete, my link, mala elétrica, direção revestida, pneu estepe ainda não rodou e todo revisado.

Interessados entrar em contato com Matias Gomes (Neilho) através do telefone (84) 99954-5067.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Bolsonaro vai reunir bancada do Nordeste

Deputados federais do Nordeste estão sendo convidados pelo presidente Bolsonaro para um café da manhã, na próxima quarta-feira, no Palácio do Planalto. Na pauta, a reforma da Previdência, os cortes nas verbas destinadas às universidades e tratamento diferenciado à Região.

Do Rio Grande do Norte, são 11 parlamentares, contando com os da oposição, que estão confirmando presença.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.


Em Natal, Alan Silveira tem audiência com o presidente da CAERN


O prefeito Alan Silveira acompanhado de sua equipe técnica de obras e engenharia, participou em Natal de uma audiência com o presidente da CAERN, Roberto Linhares, e equipe técnica, para tratar de assuntos voltados ao melhoramento do abastecimento de água da cidade.

"Estamos sempre buscando melhorias para o nosso Município, trabalhando junto com a Caern para que saia o saneamento básico, expansão da distribuição da rede que abastece a cidade e abastecimento nas comunidades rurais", comentou o chefe do Executivo.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

CRAS Lagoa Seca leva oficina do projeto “Mamãe me Veste com Amor” a zona rural


O Centro de Referência da Assistência Social - CRAS do bairro Lagoa Seca realizou, nessa quarta-feira (15), a oficina do projeto “Mamãe me Veste com Amor” na comunidade do Góis, em comemoração ao Dia das Mães.

Um trabalho lindo, no qual ensina as futuras mamães confeccionarem as próprias lembrancinhas dos seus bebês. Fortalecimento de vínculo e uma terapia de relaxamento, ao mesmo tempo em que pode se tornar uma fonte de renda.

O objetivo é levar a oficina uma vez no mês junto aos serviços das UBSs nas comunidades de abrangência do referido CRAS.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Câmara Municipal de Apodi homenageia os representantes e projetos que difundem as artes marciais em Apodi


Por proposição do vereador Gilvan Alves (Avante), a Câmara Municipal entregou Moções de Aplausos e Congratulações aos professores Paulo Filho (Taekwondo); Fábio Jales (Karatê); e Alexandre Alberto (Capoeira), bem como, aos projetos Prime Core e Apodi Taekwondo Center, representados por Kelly Morais e Lindemberg Fernandes, respectivamente.

O mandato do vereador Gilvan Alves tem buscado valorizar e difundir os movimentos, instituições, projetos e cidadãos com notória contribuição ao nosso município.

"É um prazer e uma honra sempre está homenageando, mesmo que de forma simples, esses grandes representantes e grandes projetos em prol de nossa população", destacou o parlamentar.

Assessoria do vereador.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Quer chegar bem em 2020

A regra é clara e nas próximas eleições não haverá coligações proporcionais, o que significa que cada partido deverá montar sua própria nominata de candidatos às Câmaras Municipais.

Para os candidatos com bom potencial eleitoral isso pode se tornar um verdadeiro pesadelo, afinal, na contagem final dos votos são eles quem correm o risco de não se elegerem por falta de uma chapa competitiva.

O número de candidatos provavelmente aumentará e com eles a quantidade de peças de comunicação circulando na internet, tudo isso sendo veiculado em meio aos vídeos de filhotes e crianças, que convenhamos, são os conteúdos que as pessoas gostam mesmo de ver.

Na prática, ficará ainda mais difícil atrair a atenção do eleitor a ponto de sensibilizá-lomotivá-lo e transformar todo esse processo de comunicação em votos no dia quatro de outubro.

O alto número de candidaturas e as bolhas criadas pelos algoritmos das redes sociais dividirão ainda mais os eleitores, exigindo um esforço nunca visto em estratégias de comunicação e dessa vez, de mobilização política.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.


Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de Apodi participa da comemoração ao Dia do Gari


O Dia do Gari é comemorado anualmente em 16 de maio, em todo o Brasil. Esta data tem o objetivo de homenagear os profissionais responsáveis em manter as ruas e praças limpas de todo o lixo gerado naturalmente ou por ação do ser humano.


No Brasil os garis não recebem o devido respeito e visibilidade que merecem, pois é graças ao seu trabalho que os cidadãos podem viver em uma cidade mais limpa e bonita. É muito importante cada indivíduo fazer a sua parte e não jogar lixo nas ruas.


Na manhã desta quinta-feira (16) foi comemorado o Dia do Gari na sede da secretaria de Urbanismo e Transporte. O momento contou ainda com o sorteio de diversos brindes que foram oferecidos pelo Sindicato para ser sorteado entre os garis. Foram sorteados ventiladores e vale-compras.


"Você que cuida da cidade para que fique mais limpa e bonita, merece a nossa homenagem e respeito, de fato todo trabalho é digno de respeito! Gari, parabéns pelo seu dia!", disse o presidente do SINTRAPMA, Ozamir Lima.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Dionízio do Apodi apresenta o projeto Teatro Além das Mãos em São Paulo e Rio de Janeiro


Bom dia, gente amiga!

Ontem tive a reunião mais linda que já participei, aqui em São Paulo, no Itaú Cultural. Há dois meses que tínhamos uma conversa marcada para apresentarmos o projeto Teatro Além das Mãos, que realizamos em Apodi, com o grupo de teatro dos surdos. E assim fizemos.

Para a coordenação de programação e inclusão do Itaú Cultural, apresentamos um vídeo de 10 minutos com uma espécie de documentário narrando o nosso projeto do Teatro Além das Mãos, desde sua origem até a circulação com o espetáculo pelas comunidades rurais de Apodi, com o patrocínio da Prefeitura de Apodi, através da Secretaria de Assistência Social.

De repente estávamos ali, no décimo primeiro andar do Itaú Cultural, na Avenida Paulista, apresentando um vídeo de Apodi, com tanta gente boa do projeto, que havia ficado no Nordeste mas estava ali tão bem representada por Atílio Alves, um dos nossos surdos, que trouxemos para ter uma grande experiência aqui conosco. Ele não segurou as lágrimas e começou a chorar no meio da reunião. Olho para o outro lado e vejo Renata Soraya vermelha com os olhos cheios d’água também. No meio da minha fala me emocionei com os dois, aí lá vem Luciana também, e a emoção tomou toda a sala. Nosso projeto do Teatro Além das Mãos mexeu forte com todos na reunião.

Edinho Poesia, do Itaú Cultural, surdo, ficou emocionadíssimo e deu um depoimento lindo sobre a necessidade de trabalhos como esse de Apodi. Iniciamos um grande encontro com o Itaú Cultural, que deve render frutos em breve. Há interesse do Itaú Cultural e nosso também. Acredito em projetos que não têm compromisso com a pressa mas com seu próprio tempo, que sejam profundos, pois profundidade se conquista com tempo de trabalho.


O Itaú Cultural é a maior referência inclusiva que temos conhecimento, neste campo cultural. E trazer para São Paulo essa informação de que existem essas meninas e meninos surdos fazendo teatro em Apodi, é muito significativo. Ver Atílio feliz e cada dia crescendo mais enquanto pessoa, dando entrevistas, desenvolvendo o pensamento crítico sobre as coisas, sendo protagonista no seu viver diário é grande demais. Não tenho dúvidas que depois desses dias todos que ainda vamos passar em Sampa e depois no Rio de Janeiro, Atílio voltará outro, cheio de vontade de fazer algo por nossa Apodi. Que assim seja! Estamos altamente satisfeitos com tudo isso.

Agradecemos de coração aos coordenadores do Itaú Cultural que nos receberam, ao prefeito de Apodi Alan Silveira, incentivador e importante para a realização deste Teatro Além das Mãos; secretária Isiany Medeiros, Itamara Sena, às famílias de nossos surdos pelo grande incentivo e consciência que esse teatro é muito importante para eles; Tamires Cristina, intérprete da gente, que não esteve na reunião mas que é muito importante para que isto ocorra. Netinha Fernandes e Caubi Torres pelo apoio e torcida; e aos grandes admiradores deste projeto pela divulgação e carinho que demonstram nas ruas e redes sociais.

Nossa vida é muito corrida mas temos muito prazer com ela. Um destes prazeres é participar de algo assim, como este projeto Além das Mãos.

Abraços e excelente quinta-feira!
Dionízio do Apodi

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.


No Dia do Gari, uma homenagem aos profissionais da limpeza


A prefeitura de Apodi parabeniza a todos os Garis apodienses pelo seu dia! Eles são responsáveis pela coleta do lixo das residências, indústrias, comércios e também pela limpeza e a conservação das vias públicas. Os garis realizam um trabalho essencial não só para garantir o bem estar da população apodiense, mas, sobretudo a saúde de todos os moradores.


Profissionais tão imprescindíveis no dia a dia das cidades brasileiras que a Câmara dos Deputados, por meio do Projeto de Lei 1347/2011, instituiu 16 de Maio o Dia Nacional do Gari.


Faça sol ou chuva, diariamente eles estão nas ruas recolhendo o lixo que nós produzimos. E enfrentando algumas dificuldades. Por isto, neste Dia do Gari, o convite é para pequenas mudanças de atitudes em nossas casas.


Embalar materiais cortantes – exemplo de copos de vidros quebrados – em jornais ou papelões previne acidentes e não amarrar sacos de lixo nos portões ou grades facilita o recolhimento. É fundamental que cada um faça a sua parte, ajudando a aumentar a eficiência do trabalho dos garis e deixar nossa Apodi cada dia mais limpa e bonita!

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Em Apodi, escolas da rede pública estadual, municipal e IFRN param para exigir respeito à educação


Durante o dia nacional de greve geral da educação O SINTRAPMA e o SINTE/RN iniciaram a programação logo às 8 horas com um debate no auditório do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais.


Na oportunidade representantes de entidades, movimentos estudantis e sindicatos fizeram falas alertando sobre os riscos das ações do governo Bolsonaro contra os mais pobres e a educação do país e conclamaram a todos e todas para a próxima mobilização nacional; a greve geral dos/as trabalhadores/as de 14 de junho.


À tarde, as entidades sindicais juntamente com os estudantes e professores do IFRN e escolas da rede estadual ocuparam as ruas em um importante ato público em defesa de educação pública e de qualidade.


Segundo o professor Ozamir Lima, “a reforma da Previdência e as propostas de desmontes dos direitos do trabalhador e precarização do ensino público preocupa o País. Os trabalhadores atingidos pela reforma previdenciária já sentem o quanto a medida prejudicará terrivelmente a população e a classe mais pobre, os trabalhadores rurais e os professores. Os cortes de verbas destinadas à educação básica e superior atingem principalmente os mais necessitados.”

O ato de ontem é uma preparação para a greve geral da classe trabalhadora no dia 14 de junho em todo o País.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Prefeito recebe nova diretoria da FALS


Na manhã desta quarta-feira (15), o prefeito Alan Silveira ao lado da vice-prefeita Hortência Regalado e dos secretários municipais Elton Rosemberg (agricultura) e Gilney Morais (turismo) respectivamente, receberam a nova diretoria da Fundação Amigos do Lajedo de Soledade (FALS), para tratar de assuntos relacionados ao distrito de Soledade.

"Recebemos a nova diretoria da FALS. Iremos continuar a parceria que a gestão vem realizando com a instituição, buscando melhorias para o povo da Chapada do Apodi", destacou Alan Silveira.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

[informe publicitário] TZ Store oferece qualidade e variedade em roupas e acessórios


A TZ Store é uma loja que consegue agradar a todos os gostos sem pesar no bolso de ninguém. Em seu charmoso espaço, ela reúne marcas e produtos que impressionam pela variedade e pelo elevado padrão de qualidade. São opções para mulheres, homens, crianças, adultos e idosos.

Prezamos pela qualidade, estilo e conforto, para que vocês clientes, através dos produtos que nós oferecemos, sintam o prazer de vestir-se bem! Passe lá e escolha a sua tendência.


Para que você não perca a oportunidade de se vestir com o que há de melhor, a loja facilita o pagamento, trabalhando com vários cartões e parcelando em prestações que cabem no seu bolso. 

A TZ Store fica localizado à rua Margarida de Freitas, bem no centro comercial de Apodi. Contatos (84) 99418-4023 / 99669-8737

INSTAGRAM tz_store1

Acompanhe as novidades do nosso dia a dia :)

Altos Tons acústico e Ivan Fernandes são atrações do Quintal Lounge Bar




Nesta sexta-feira (17) Altos Tons acústico se apresentam no Quintal Lounge Bar, no sábado (18) é a vez de Ivan Fernandes e forró pé de serra, já no domingo (19) acontecerá a tardezinha solidária com Neto Carlos, Dieggo Santiago, Dário Villa, Danilo Nikson, Ingryd Thuane e Renata Jackeline.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

quarta-feira, 15 de maio de 2019

Prefeitura continua obras de pavimentação e infraestrutura em Apodi


O serviço de pavimentação no município continua a todo vapor. A secretaria de Obras tem realizado com recursos próprios, as obras de infra-estrutura em ruas de diversos bairros. Na manhã desta quarta-feira, 15, os serviços se concentraram no bairro Bacurau I.  Outros bairros também receberão o benefício. O prefeito Alan Silveira tem acompanhado de perto os serviços.


"A equipe vem trabalhando diariamente para recuperar os calçamentos, meios-fios, calçadas, drenagem, além de outras ruas ganharem nova pavimentação. O trabalho não para", comentou Alan Silveira.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Justiça imoral

A 6ª Turma do Superior Tribunal de Justiça aceitou, ontem, o habeas corpus do ex-presidente Michel Temer e o soltou juntamente com o coronel João Baptista Lima, homem forte da quadrilha que desviou R$ 1,8 bilhão dos cofres públicos em 40 anos. Os ministros fizeram vista grossa às falcatruas apontadas pelo juiz Marcelo Bredas, da operação Descontaminação, no Rio de Janeiro, desdobramento da Lava Jato.

O ex-presidente está respondendo a dez inquéritos. Dos 10, cinco estavam tramitam no Supremo Tribunal Federa, abertos quando Michel Temer ainda era presidente da República. Os outros cinco inquéritos foram autorizados pelo ministro Luís Roberto Barroso em 2019, quando Temer perdeu o Foro Privilegiado. Como presidente, Temer usou a força de seu cargo para impedir que essas denúncias avançassem.

Ele é chefe de uma quadrilha e já deveria estar preso há tempos. Existem provas contundentes contra ele, não meras convicções. Se Temer tivesse sido mantido no xadrez, a Justiça estaria dando a certeza para a população brasileira que o País está no caminho de a lei ser cumprida. Tem que passar a limpo o país.

Cadeia para todos aqueles que dilapidaram o patrimônio brasileiro, envergonharam a política. Nesse momento, Temer tem que pagar sim. Na Justiça, não interessa se é ex-presidente, ministro, membro do Poder Executivo, Legislativo e até mesmo do Judiciário. A Justiça nasceu para todos, mas, infelizmente, não é esta a compreensão dos ministros do STJ que colocaram, mais uma vez, o ex-presidente, em liberdade. E o pior é que a quadrilha continua movimentando dinheiro até hoje.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.


Equipe multiprofissional do CAPS I está realizando atendimentos domiciliar


A equipe do Centro de Atenção Psicosocial (CAPS I) de Apodi está desenvolvendo um trabalho pioneiro no município. A equipe multiprofissional está realizando atendimentos domiciliar, com acompanhamento dos pacientes.


"Ampliamos esse serviço de atendimento domiciliar para os nossos usuários do Caps. Agora a equipe está atendendo e acompanhando na casa deles, semanalmente. Avançamos muito na área de saúde mental e vamos avançar cada vez mais", destacou o prefeito Alan Silveira.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

[informe publicitário] Chegaram muitas novidades na San Lorenzo Apodi!




Chegaram muitas novidades na San Lorenzo Apodi!! Venha nos fazer uma visita e conferir tudo de pertinho.

terça-feira, 14 de maio de 2019

Servidores e internos do CDP de Apodi foram vacinados contra a gripe H1N1

 A vacina H1N1 foi aplicada nos 80 internos e em todos funcionários

Servidores e internos do Centro de Detenção Provisória de Apodi foram vacinados, nesta terça-feira (14), pela equipe do Programa Saúde Prisional. A vacina H1N1 foi aplicada nos 80 internos e em todos funcionários. Desta forma, a meta da unidade prisional foi atingida.

A saúde está entre os pilares da nova gestão da Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc). Essa é uma atenção que o secretário Pedro Florêncio tem, em levar a pessoa privada de liberdade o que a lei determina que o Estado atenda.

“Segurança, educação, saúde e trabalho são pilares da nova gestão da Secretaria da Justiça e da Cidadania”, afirmou o secretário, Pedro Florêncio Filho. Ressaltou também que vai manter a segurança e o controle do sistema prisional. Porém, vai levar a atenção que a pessoa privada de liberdade precisa e que a lei determina que o Estado atenda.

A vacinação dos internos e servidores da unidade foi acompanhada pelo diretor do CDP, agente penitenciário Márcio Morais que antes de iniciar os trabalhos pelos profissionais da Equipe Saúde Prisional fez uma palestra sobre a importância da prevenção.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.