sábado, 14 de setembro de 2019

Airton Lucena é o novo diretor do Centro de Detenção Provisória de Apodi/RN


O Agente Penitenciário Airton Lucena do Carmo é o novo diretor do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Apodi/RN.

A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado deste sábado (14). Airton substituirá o agepen Márcio do Carmo de Morais que foi nomeado para assumir o cargo de diretor do Complexo Penal Agrícola Dr. Mário Negócio, em Mossoró/RN.

“É uma honra retornar ao cargo de diretor do CDP de Apodi/RN, que Deus nos dê a sabedoria necessária para manter a ordem, disciplina e os projetos de ressocialização conforme a lei de execuções penais – LEP”, disse.

Programa Saúde em Dia na UBS São Sebastião

A Prefeitura de Apodi, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou mais um dia do programa Saúde em Dia, neste sábado (14), na Unidade Básica de Saúde do Bairro São Sebastião.

"Foram 30 eletrocardiograma, 40 consultas com cardiologista e 50 ultrassonografias. O programa foi lançado em fevereiro, oferece consultas e procedimentos especializados em Apodi. Já são mais de 6000 mil pessoas atendidas por especialistas", falou o prefeito Alan.

Neto Caraúbas será destaque no programa Resenhas do RN

O craque Neto Caraúbas, foi entrevistado na tarde desta quinta-feira, 12, pela apresentadora Anna Alyne do programa Resenhas do RN.

Na oportunidade, Neto comentou sua trajetória no futsal e também sobre o projeto social que desenvolve em todo Nordeste.

O programa será exibido no mês de outubro. Fique ligado!

sexta-feira, 13 de setembro de 2019

MPF consegue indisponibilidade de bens de Agripino Maia e envolvidos em nomeação de funcionário fantasma

Bens bloqueados devem garantir o ressarcimento de quase R$ 600 mil aos cofres públicos

O Ministério Público Federal (MPF) obteve liminar que determina a indisponibilidade de bens do ex-senador José Agripino Maia, além de Raimundo Alves Maia Júnior (conhecido como Júnior Maia) e Victor Neves Wanderley (conhecido como Victor Souza). Os três respondem a ação de improbidade e denúncia por desvio de aproximadamente R$ 600 mil de recursos federais, por meio de um esquema de nomeação de “funcionário fantasma”.

A decisão da 4ª Vara Federal do Rio Grande do Norte deferiu pedido do MPF para bloqueio imediato de valores em dinheiro e, se necessário, também de veículos e bens móveis e imóveis dos réus em montante suficiente para garantir o ressarcimento do suposto dano causado.


Ação do Bolsa Família e do Cadastro Único garante aos usuários o acesso ao benefício


A decretaria de Desenvolvimento e Assistência Social de Apodi está realizando, nesta sexta-feira (13), uma ação do Bolsa Família e do Cadastro Único no Centro de Convivência Flor da Idade para os idosos que frequentam o espaço e usufruem do Forró dos Idosos. A ideia é garantir aos usuários o acesso ao benefício, sem risco de bloqueio ou cancelamento.

“Estamos fazendo a atualização do Cadastro Único, que é importante para o INSS, emitindo carteirinhas do idoso e o crachá de identificação do Centro de Convivência, tudo isso no espaço onde eles costumam se divertir todas as sextas-feiras, sem precisar que eles se dirijam até a secretaria em outro horário”, comentou a secretária Itamara Sena.

PRF intensifica fiscalização a veículos de duas rodas na BR 405

Do total dos condutores autuados 48% não possuía carteira nacional de habilitação – CNH

Depois do registro de vários acidentes graves na BR 405, região oeste potiguar, envolvendo especialmente veículos de duas rodas, a Polícia Rodoviária Federal realizou, entre os dias 10 e 12 deste mês de setembro, mais uma operação denominada “Trânsito seguro”, intensificando a fiscalização à motocicletas e ciclomotores. A ação teve como objetivo principal prevenir acidentes e reduzir a violência no trânsito, naquela rodovia.


Três equipes foram empregadas na realização do reforço à fiscalização, que ainda contou com o apoio de um guincho. Ao final dos trabalhos, foram fiscalizados 247 veículos e 276 pessoas, sendo feitas 228 autos autuações por infrações de trânsito diversas. Foram removidas 55 motocicletas que estavam irregulares. Uma das irregularidades mais comum, era as péssimas condições dos pneus de algumas motocicletas. As condições de segurança do pneu de um veículo é fator determinante na ocorrência de um acidente.

Merece destaque, o número de condutores autuados por não possuírem carteira de habilitação. Do total das autuações, 109 foram de condutores sem CNH – Carteira Nacional de Habilitação, o que representa um percentual de cerca de 48% dos autuados. Este percentual é muito preocupante.

Prefeito de Apodi entrega nova ambulância do SAMU


Conforme o ApoDiário noticiou no dia 28 de maio (clique AQUI e reveja), o município de Apodi recebeu nova ambulância do SAMU.

Com a presença do secretário de Saúde, Sabino Neto, o prefeito de Apodi, Alan Silveira, fez a entrega oficial de uma nova viatura para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), doada pelo Ministério da Saúde, por meio de convênio com a Secretaria Municipal de Saúde de Apodi.

A nova viatura de suporte básico de vida-USB, do SAMU 192 RN. A viatura é proveniente da portaria ministerial 4.298 de 2018, e foi graças ao cumprimento do termo de pactuação entre Apodi e o Estado do Rio Grande do Norte via SESAP.


Durante a solenidade, o prefeito Alan, destacou a importância da atuação dos profissionais do SAMU e reforçou a necessidade de buscar melhorias.

"Temos que enaltecer esses profissionais valorosos que atuam no SAMU que são responsáveis por salvar vidas. O nosso papel é garantir que todos tenham condições de trabalhar. A nova viatura trará uma melhor assistência para os usuários do serviço e melhores condições de trabalho para a nossa equipe", defendeu o gestor de Apodi.

Com a entrega da nova ambulância, os serviços de saúde de urgência e emergência melhoram as condições de socorro imediato.

O pesadelo do fim das coligações

O fim das coligações nas eleições proporcionais do ano que vem tem tirado o sono não apenas dos vereadores que vão à reeleição, mas sobretudo candidatos a uma vaga nas câmaras municipais. Ainda existe uma nuvem de interrogações perturbando o segmento. Como se dará, por exemplo, o cálculo para emplacar um mandato?

Além do fim das coligações, a próxima eleição será o teste de fogo também para o primeiro financiamento público de campanhas. Quais partidos terão mais dinheiro para bancar candidatos no chamado fundo eleitoral e quais os critérios a serem adotados para tal?

As mudanças foram feitas pelo Congresso e os vereadores servirão de cobaias. Se não derem certo, custo acreditar que as excelências da Câmara e do Senado venham a provar desse fel em 2022.

Por Magno Martins

quinta-feira, 12 de setembro de 2019

Apodi foi contemplado com o programa Redesenhando a Gestão Pública do Planejamento ao Controle do TCE/RN


O prefeito de Apodi, Alan Silveira acompanhado dos secretários municipais Luciano Diógenes, Ariana Dantas e Railton Diógenes, esteve na manhã desta quinta-feira (12), na Escola de Contas do Tribunal de Contas do Estado, reunido com a coordenadora geral da escola Marlúsia Saldanha e equipe, para tratar sobre o Programa Redesenhando a Gestão Pública do Planejamento ao Controle.

"Foram 12 municípios escolhidos dos 167 do RN, Apodi foi contemplado para ter a execução do programa, que irá trabalhar o desenvolvimento integrado e permanente das unidades gestoras para boas práticas de gestão. Trabalhando o município e planejando para o futuro", destacou Alan Silveira.

Encontro de Comitês de Bacias Hidrográficas do RN


Desde a última terça feira (10) o presidente do Sindicato dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais (STTR) do Apodi, Agnaldo Fernandes, está participando do Encontro de Comitês de Bacias Hidrográficas do Rio Grande do Norte.

O encontro reúne representações dos comitês potiguares na cidade de Natal se encerrando nesta quinta (12). Além dos comitês do RN a atividade reúne agentes do Comitê de Bacia do Rio São Francisco, representantes da defesa civil de Minas Gerais e autoridades que atuam na área.

O STTR do Apodi ocupa assento no comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Apodi, onde Agnaldo Fernandes ocupa a função de vice-presidente do referido comitê.

Lançamento da 3ª Feira Multissetorial do Médio Oeste e 2º Festival Gastronômico de Apodi


O prefeito Alan Silveira, ao lado da secretária da Mulher e presidenta da Acema, Valdenia Morais, do representante do Sebrae, Ralph Monteiro e do presidente da  CDL, Givanildo Batista, participou na noite  dessa quarta-feira (11), da cerimônia de lançamento da 3ª FEIRA MULTISSETORIAL DO MÉDIO OESTE e  2º FESTIVAL GASTRONÔMICO DE APODI, que acontecerá no período de 7 a 9 de novembro.


“A CDL junto à Prefeitura de Apodi, Acema, Empreender, e Sebrae RN estarão realizando esse grande evento, que já faz parte do calendário cultural do município, com o objetivo de propiciar ao empreendedor o ambiente de fomento de novos negócios e fortalecimento da marca”, comentou Alan Silveira.

Prefeito assina termo de cooperação para BNCC


O prefeito de Apodi, Alan Silveira assinou o termo de cooperação entre a Secretaria Estadual de Educação e a Prefeitura de Apodi, para Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

"É um documento federal o qual irá organizar a estrutura curricular de todas as nossas escolas. A BNCC foi elaborada para toda estrutura de conteúdos e de conhecimentos que os alunos no Brasil irão aprender. Esse documento é novo, compõe a educação infantil e ensino fundamental. Agora, os nossos professores vão receber cursos, as escolas irão fazer monitoramento e avaliar suas ações, bem como reelaborar os projetos políticos pedagógicos, dentre outros", destacou o chefe do Executivo municipal.

Quadra esportiva do Caic ganha novos refletores em led


Já estão sendo instalados os novos e potentes refletores em led na quadra de esportes do Caic, em Apodi. O antigo sistema de iluminação já apresentava deterioração pelo tempo que foi implantado, e já não oferecia a iluminação adequada para a prática dos esportes no período noturno.

Gradativamente todo o sistema de iluminação da área que compreende o Caic vem sendo substituído por conjuntos em led que, além de melhor resultado na iluminação o consumo de energia reduz consideravelmente.

Uma pareceria do bem... que será bom para a pratica esportiva, segurança, comunidade e a área externa do próprio Caic.

As luminárias foram adquiridas através de uma emenda impositiva do vereador Evangelista Menezes, com apoio do prefeito Alan Silveira. E a colaboração da ADRA, Projeto Atitude Cristã, diretoria do CAIC, acampamento Santa Catarina de Apodi/RN e a Polícia Militar.


O drama do desemprego: O super-salário e o real miserê


Enquanto o Procurador de Justiça do Estado de Minas Gerais Leonardo Azeredo dos Santos  reclama e chama de miserê o salário líquido de R$ 24 mil reais que recebe mensalmente, em torno de R$ 13 milhões de brasileiros enfrentam o drama do desemprego e da renda zero.

Para uns — como o jovem procurador que se sente injustiçado e mal pago — a crise na economia nem existe ou os tem como alvo de perseguição. Para outros, a crise é verdadeira, cruel, real. E as principais vítimas são aqueles que não têm nenhum salário garantido, ainda que seja o mínimo.

Nas ruas de qualquer cidade, seja no interior ou nas capitais, nos deparamos com cenas que mostram a luta de homens, mulheres e até crianças em busca da sobrevivência. Fazem do apelo por ajuda e da venda de guloseimas o seu trabalho.

quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Novo 'terroir' apodiense: produção de uvas está em expansão na Chapada do Apodi


De terra fértil e clima quente, a Chapada do Apodi já muito conhecida pelo turismo, através do Lajedo de Soledade está se tornando também um polo de produtos sofisticados.

A uva genuinamente apodiense, produzida na região da Chapada chama atenção do comércio local e da região.

A Uva Vitória (sem semente) e Uva Núbia são produzidas na Chapada do Apodi pela empresa dos apodienses Márcio Valdevino, Erivânia Brilhante e Monalisa que fazem a Agrícola Cruzeiro da Serra.

“Qualidade da nossa terra. Parabéns aos empreendedores que ousaram com um projeto atípico da nossa região e estão logrando êxito com frutas de excelente qualidade”, comentou Canindé Filho com o Blog.


O produto custa apenas R$ 5.00 reais, nessa embalagem:

Você pode encontrar no Sertanejo Atacarejo, entre outros estabelecimentos comerciais.

Parabéns a todos que fazem a Agrícola Cruzeiro da Serra e a nós apodienses, que temos a honra de tomar banho com água mineral e pisar em um dos solos mais férteis do mundo.


Garantia Safra promove encontro regional, em Apodi


O prefeito Alan Silveira participou na manhã desta quarta-feira (11), ao lado do secretário de agricultura Elton Rosemberg, da reunião regional do Garantia Safra 2019/2020 que contou com a presença da coordenadora estadual do programa Magnalda Fontoura.

“Todo ano a coordenação estadual do Garantia Safra realiza esses encontros regionais para preparar os representantes dos agricultores a participarem da próxima etapa. A nossa finalidade é fornecer subsídios para que estes entes colaborem na implementação do programa aqui no Estado”, explica Magnalda Fontoura.

“Nós recepcionamos aqui em Apodi esse evento que recebeu técnicos do seguro safra de 13 municípios. O seguro safra é uma importante garantia para o produtor e nossa gestão faz questão de proporcionar esse benéfico”, frisou Alan Silveira.

Emenda Impositiva destinará academia popular para o bairro São José


Através do mandato do vereador Gilvan Alves (Avante), o bairro São José (IPE), receberá um investimento de mais de R$ 40 mil reais, oriundos de uma emenda impositiva do parlamentar, para a instalação de uma Academia Popular.

"Aquele importante bairro de nossa cidade, tem seus moradores esquecidos, ao longo das gestões municipais. Porém, iremos fazer justiça social, e iremos honrar nosso mandato, enviando esse importante investimento para o bairro", comentou Gilvan.

A princípio o recurso seria para a urbanização (construção de uma praça) no bairro e instalação da Academia. Porém, o Poder Público alega que o recurso não será suficiente. Entretanto, o edil tem cobrado que com a instalação da academia, possa a Prefeitura, com recursos próprios, fazer a segunda etapa do projeto.

Processo seletivo para candidato a vereador: podia ser regra

O Novo abriu na última segunda-feira, dia 9, processo seletivo para a escolha dos candidatos a vereador em 17 cidades do País. Ao final de três etapas, os aprovados assinarão um termo de compromisso.

No documento, eles terão de se comprometer com os princípios e valores do Novo: redução do número de assessores, de custos e verbas de gabinete, e o cumprimento de todo o mandato. O processo para a escolha dos candidatos a prefeito já está em andamento em 46 cidades. E a tendência é ampliar o processo também para o interior.

Pelas exigências preliminares, entende-se que os candidatos deverão ter escolaridade mínima. Os candidatos do Novo costumam ter bom grau de escolaridade. Em contrapartida tem perfil social hegemonicamente elitizado. A maioria tem perfil econômico privilegiado e é de cor branca. Pretos, pobres e favelados não são tão presentes na estrutura partidária.

Mas vamos ao que nos une: a ideia de nomes identificados com a legenda serem criteriosamente escolhidos não é ruim. Deveria ser regra inegociável em todas as legendas, minimizando o famoso trocar de partido como trocar de roupa.

No mais, o sistema partidário deve procurar aprimorar a qualidade dos nossos legisladores, na formação e alinhamento ético com a legenda. Há um vão enorme entre o filiado e sua legenda na maioria dos casos.

Temos bons legisladores, mas os mais exemplos nos levam a crer que são exceção. Já tivemos de tudo. Vereador vendendo posição e depois vendendo a posição que tinha vendido, negociatas, vereador que foi eleito pelo povo deixando de ouvir o povo que o elegeu, incapacidade para analisar e votar leis, desconhecimento do real papel do legislativo, oposição só por ser do contra ou babação pelos espaços no governo, e por aí vai.

Pena que um partido, com suas virtudes e defeitos está propondo essa iniciativa para filtrar previamente quem tem condições de passar pelo julgo popular. Essa deveria ser uma regra mínima de todo o processo. Inúmeras funções públicas exigem preparação, conteúdo, alinhamento e ética. Só as funções eletivas, como vereador, deputado, prefeito, tem a janela escancarada para quem quiser, sem filtro algum. O resultado disso, já conhecemos de cor…


Secretaria de Saúde lança Alta Segura e Capacitação em Puerpério e Aleitamento Materno


A secretaria de Saúde do município de Apodi realizou na manhã desta quarta-feira (11), o lançamento da 'Alta Segura e Capacitação em Puerpério e Aleitamento Materno' no Centro Obstétrico Municipal Albaniza Diógenes (COMAD).

Mais um importante momento de capacitação para nossos servidores. O Centro Obstétrico Municipal Albaniza Diógenes (COMAD) foi uma importante aquisição de nossa gestão que reflete diretamente o nosso compromisso com Apodi”, mencionou o prefeito durante o evento.

Além do prefeito Alan Silveira também prestigiou o evento o secretário de Saúde, Sabino Neto.

terça-feira, 10 de setembro de 2019

Comitiva apodiense se reúne com empresário Luiz Roberto da empresa Agrícola Famosa


Uma comitiva de Apodi, composta pelo prefeito Alan Silveira, secretários e vereadores se reuniram na tarde desta terça-feira (10), em Mossoró, com o empresário Luiz Roberto da empresa Agrícola Famosa, para tratar de parcerias para o desenvolvimento de Apodi.

"Viemos mostrar o projeto da pavimentação da avenida principal do distrito de Soledade, onde a Prefeitura de Apodi e empresa Agrícola Famosa se comprometeram em juntos pavimentar a avenida", disse o chefe do Executivo. "Agora vamos conversar com outras empresas instaladas no local para se juntar e ampliar esse importante projeto", acrescentou.

Estiveram presentes os vereadores Chico de Marinete, Evangelista Menezes, Andreazo Alves e Ângelo de Dagmar, os secretários municipais Elthon Rosemberg e Júnior Souza, além de moradores do próprio distrito de Soledade.

Vigilância Sanitária de Apodi reúne pipeiros para orientações e esclarecimentos


Orientar sobre o processo de transporte de água potável para os municípios do Médio e Alto Oeste do Rio Grande do Norte, essa foi a proposta da reunião que aconteceu na manhã dessa terça-feira (10), no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais (SINTRAPMA). O encontro reuniu pipeiros que utilizam as águas de Apodi.

A coordenadora da Vigilância Sanitária da secretaria de Saúde, Laiza Carlos, esclareceu aos profissionais que levam água para as cidades da região com foco em orientações sobre as características do veículo transportador de água potável, procedimentos de lavagem do tanque do carro pipa, procedimentos para desinfecção do tanque e os documentos necessários para da entrada no alvará sanitário.

“Os alvarás sanitários só serão liberados se forem apresentados todos os documentos solicitados”, afirma Geórgia Morais Fiscal/Nutricionista da Vigilância Sanitária.

Apodi possui 140 pipeiros cadastrados na Operação Carro Pipa no 16° Batalhão de Infantaria Motorizada do Exército que levam água potável para mais de 150 cidades do Rio Grande do Norte e da Paraíba.

Lar da Criança lança campanha para concluir a reforma da Escola

Ajude a construir o futuro das nossas crianças

Mantendo firme nosso compromisso em servir aos mais necessitados, vislumbramos um futuro cada vez melhor a todos aqueles atendidos pela Escola Lar da Criança. Para tornar isso realidade, decidimos potencializar esforços pela educação como força motriz de transformação social. E você, que tanto já nos ajuda contribuindo com as nossas campanhas, pode ingressar em mais esta causa nobre.

Estamos iniciando uma campanha para conseguirmos o material necessário para finalizarmos a reforma da Escola Lar da Criança, no bairro IPE, Apodi-RN. Dentro de suas possibilidades, apoio em nossa campanha para a conclusão da reforma da Escola Lar da Criança, através de doações de materiais ou valor em dinheiro.

Para nos apoiar, você pode fazer uma doação, e, desde já, agradecemos por esta contribuição que tão útil nos será. “Pedimos a ajuda de todos os amigos e familiares para juntos conseguirmos esse objetivo”, comentou Ellen Nobre.

Para maiores informações (84) 99669-7160. Desde já agradecemos a todos!


Prefeito entrega equipamentos adquiridos para a saúde do Município

O chefe do Executivo Municipal, Alan Silveira ao lado do secretário de Saúde, Sabino Neto, do diretor do Hospital Regional, Alyson Góis, e do coordenador Genilson Gurgel, realizou na tarde desta terça-feira (10), a entrega de uma nova autoclave hospitalar de 100 litros e um microscópio para o Hospital Regional Hélio Morais Marinho, em Apodi.

"O recurso é proveniente de uma emenda do período em que Fátima Bezerra, atual governadora, era Senadora. Com esse recurso adquirimos duas autoclaves e dois microscópios, onde serão utilizados no Hospital do Estado e Centro de Saúde do Município. É mais parceria e investimento na saúde", comentou Alan Silveira.

Convite: 3ª Feira Multissetorial do Médio Oeste 2019

Clique no convite para ampliar!

A Prefeitura de Apodi, CDL, ACEMA e SEBRAE, convida Vossa Senhoria a participar do lançamento da 3ª Feira Multissetorial do Médio Oeste e o 2ª Festival Gastronômico de Apodi.

Serviço:
Local: Auditório CDL Apodi
Data: 11 de setembro de 2019
Horário: 19h30

UBS Cruz de Almas oferece atendimento noturno diferenciado


Buscando uma alternativa diferenciada para atender os pacientes que não conseguem comparecer aos postos de saúde no expediente comercial, a Unidade Básica de Saúde (UBS), do bairro Cruz de Almas realizou na noite desta segunda-feira (9), mais um atendimento noturno diferenciado.

"Foram quase 50 atendimentos médico, enfermagem, odontológico, além de orientação sobre o Setembro Amarelo com o tema: Suicídio - Falar é prevenir", explicou a enfermeira Libiny Lopes.


O atendimento se estende a toda equipe bem como dentista, médico, enfermeiro e testes preventivos, segundo a responsável pelo ESF, Libiny, nestes dias de atendimento noturno é disponibilizando todo serviço ofertado diariamente em horário funcional e com a mesma qualidade.

Projeto leva esporte e educação à escola de Soledade


Não é apenas o turismo que movimenta o distrito de Soledade. Nessa segunda-feira, 9, os alunos da Escola Municipal Francisco Targino, no distrito de Soledade, participara do Projeto Esporte e Educação, realizado pela Prefeitura de Apodi, as atividades foram realizadas no ginásio de esportes.


Instituto Esporte e Educação, através do projeto Rede Multiplicadores Educacionais patrocinado pela Petrobrás, via Instituto Ana Moser.

O objetivo é conscientizar para temas importantes como a prática esportiva e a educação, além de ações de incentivo à leitura, arte, música, capoeira e valorização da cultura. "Esse projeto envolve os alunos da escola, com a prática de esporte, como capoeira. Incentivando o esporte na educação estamos investindo no futuro da nossa juventude", destacou Alan Silveira.

segunda-feira, 9 de setembro de 2019

Cães abandonados ganham currículo para adoção

A ideia é da apodiense Flávia Daniele

Flávia Daniele, uma jovem que mora em Apodi, no Rio Grande do Norte, criou uma página destinada a ajudar os animais de ruas de Apodi. A divulgação é feita por meio de currículos dos próprios animais.

A modelo desenvolveu o Adote Apodi, que usa o Instagram para divulgar o currículo dos cachorros. Nele são apresentadas as características, perfis, experiências e qualidades de cada canino, tal qual o Currículo Vitae de uma pessoa.

"Ajude os animais de rua, apoie essa causa, vamos mudar a realidade do abandono! Todo animal merece um lar quentinho e amoroso", disse Flávia.

Já foram 20 filhotes para adoção. Para visitar o perfil é só clicar AQUI.


Prefeitura de Apodi articula procedimentos hospitalares para crianças com deficiência


O prefeito Alan Silveira reuniu-se, na manhã desta segunda-feira (9), com a Associação das Pessoas com Deficiência de Apodi - APDA. Participaram também da reunião Sabino Neto, Genilson Gurgel e os cirurgiões dentistas Tiago Fernando e Joberg Silveira para tratar dos procedimentos hospitalares realizados nas crianças com deficiência em Apodi.

“É mais um projeto pioneiro na área da saúde em Apodi, onde parceria Município e Estado, conseguimos realizar procedimentos odontológicos com nossas crianças com deficiência", destacou Alan Silveira.

Escolinha de futebol abre inscrição para novos alunos em Apodi

Modalidades atendem atualmente a mais de 80 atletas do município e da região com idade entre 5 e 18 anos

A escolinha de futebol Show FUNDEVAP abre novas inscrições para os atletas de Apodi e região, nas seguintes categorias:

Sub-17 ano base 2002/2003
Sub-15 ano base 2004/2005
Sub-13 ano base 2006/2007
Sub-11 ano base 2008/2009
Sub-9 ano base 2010/2011
Sub-7 ano base 2012/2013

As atividades acontecem nos dias segunda, quarta e sexta-feira.

Venha fazer parte da Escolinha das oportunidades, seu futuro está aqui, maiores informações com o Prof° Wellington Cristino.

Serviço público de limpeza urbana é realizado diariamente


A secretaria de Urbanismo de Apodi vem trabalhando diariamente para manter a cidade e os distritos limpos. São serviços de coleta de lixo duas vezes por semana em cada bairro, retirada de entulhos, garranchos, roço de matos, recuperação de meio-fios, dentro outros.


"O trabalho é constante para manter Apodi limpa e organizada, mas, para isso, precisamos da colaboração da população. Vamos juntos manter nossa cidade limpa", falou o secretário Alan Rodrigues.

Prefeitura divulga novo cronograma da coleta de lixo

Agora os carros compactadores passarão duas vezes na semana. Veja o detalhamento por bairro

O serviço de coleta de lixo será ampliado em Apodi (RN), terá aumento nos dias, a partir desta segunda-feira (26). Agora serão três carros compactadores, não haverá alterações na área rural, de acordo com o cronograma divulgado pela Prefeitura de Apodi. Confira abaixo as mudanças.


Atualmente o município de Apodi produz aproximadamente 12 mil toneladas de lixo doméstico/dia. Segundo a secretaria de Urbanismo, responsável pelos resíduos sólidos da cidade, o município foi dividido em setores de coleta, passando duas vezes por semana em cada bairro e uma em cada distrito.

Não deixe que o lixo se torne um problema na sua rotina: coloque o seu lixo sempre bem fechado nos dias certos da coleta e em locais apropriados. Não amontoe lixo em esquinas, terrenos baldios e vias públicas.

domingo, 8 de setembro de 2019

PT de Apodi conduz Agnaldo Fernandes a presidência do Partido


Durante todo esse domingo (8), militantes do Partido dos Trabalhadores do município de Apodi foram as urnas escolher o novo presidente do PT local.

O jovem agricultor e líder sindical, Agnaldo Fernandes, obteve 97,7% dos votos válidos.

Professor Yure Paiva é reeleito presidente do PT em Severiano Melo com 100% dos votos


Encerrado o PED 2019 em Severiano Melo, etapa municipal, a militância do Partido dos Trabalhadores (PT) se mobilizou para fazer um amplo processo eleitoral, garantindo que o mesmo acontecesse de forma transparente e democrática.

Os filiados aptos a votar, compareceram ao local de votação, na Câmara Municipal de Severiano Melo, das 9 às 17 horas. Os mesmos, por unanimidade, reconduziram o Professor Yure Paiva para presidente do partido e elegeram, também, a chapa 'Na Base Com Lula Livre' para o comando Diretório Municipal.

"Esse processo de Eleições Diretas, onde as candidaturas são colocadas para análise e escolha dos filiados é uma prática do Partido  dos Trabalhadores, que o torna uma agremiação com processo, eminentemente democrático", comentou Yure Paiva.

Desfile Cívico de 7 de Setembro em Apodi


O município de Apodi encerrou a Semana da Leitura em grande estilo com o tradicional Desfile Cívico de 7 de Setembro, neste sábado. Um momento grandioso de resgate da cultura e patriotismo.


“Resgatamos o nosso Desfile Cívico em 2017 e, desde então, tem se tornado cada vez maior. Junto com a Semana de Leitura, a programação cultural se estende por toda uma semana, levando cultura e diversão a todas as famílias”, comentou o prefeito Alan Silveira.

Feira de artesanato e comidas típicas "Divinas Mãos"


A Prefeitura de Apodi, por meio da Secretaria Municipal da Mulher e da Igualdade Racial realizou, na noite dessa sexta (06), e sábado (07), mais uma feira de artesanato e comidas típicas "Divinas Mãos", que aconteceu em frente ao Gerson Lopes.

"A feira acontece uma vez por mês, são mais de 40 artesãos e 25 comerciantes do ramo da culinária mostrando seus produtos à população. A feira é mais um projeto pioneiro da gestão Apodi Cidade de Todos, que incentiva o artesanato e culinária local", falou a secretária da Mulher, Valdenia Morais.