sábado, 15 de junho de 2019

II grande encontro de Poetas em Apodi com Antonio Francisco e poetinhas do RN




2ª edição do projeto sociocultural Casa de Taipa em Apodi


Na noite desta sexta-feira (14), o prefeito Alan Silveira participou da abertura da 2ª edição do projeto sociocultural Casa de Taipa, que contou com o II Encontro de Mestres de Apodi e a I mostra de Caboclos da cidade de Luís Gomes.


“Um importante momento que une lazer e incentivo à nossa cultura. O projeto sociocultural Casa de Taipa é mais um investimento na nossa cidade, são 3 dias de programação. Hoje, 15, teremos o encontro poético com os poetas mirins do RN, às 16h, na Baixa do Caic e, às 20h30, o II Encontro dos Poetinhas do RN. Apodi, berço da Cultura Potiguar”, comentou Alan Silveira.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

2ª edição da Feira de Artesanato Divinas Mãos


O prefeito Alan Silveira participou, na noite dessa sexta-feira (14) da segunda edição da Feira de Artesanato Divinas Mãos. O evento foi criado pela gestão Apodi Cidade de Todos como forma de valorização do artesanato local. O mesmo participou da abertura dos Festejos de São João Batista, padroeiro de Apodi. São mais de 60 artesãos participando da feira que conta com 30 estandes. O evento é mensal, acontecerá ainda nesse sábado pela manhã e a noite.


“Criamos a feira como forma de incentivar a prática do artesanato e fomentar a economia e geração de renda através da comercialização de belíssimas peças feitas pelas mãos dos apodienses”, comentou o prefeito.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

sexta-feira, 14 de junho de 2019

Prefeitura do Apodi segue com trabalho de recuperação das estradas rurais


A Prefeitura de Apodi, através da secretaria de Obras, vem intensificando os serviços de recuperação das estradas vicinais.

De acordo com o secretário Júnior Souza, já foram recuperadas estradas nas regiões da Areia, Chapada e Vale. Na manhã dessa sexta-feira (14), o prefeito Alan Silveira acompanhou os serviços das estradas vicinais. “Agora as máquinas estão concentradas na região da Pedra. Estamos trabalhando nas comunidades de Santa Rosa, Santa Cruz, Cápua, Canoa, dentre outras”.


“Como temos feito desde o início da gestão, vamos recuperar todas as estradas do município, trazendo mais conforto e segurança para nossa população. Oferecer boas estradas é sempre e será um compromisso da nossa gestão”, disse o chefe do Executivo apodiense, destacando que os serviços estão sendo realizados por regiões.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Ato unificado contra a reforma da Previdência e defesa da Educação, em Apodi


Diversas entidades sindicais de Apodi realizaram na manhã desta sexta-feira, 14, o ato unificado da greve geral. O movimento grevista foi contra a reforma da Previdência e em defesa da Educação.


A concentração aconteceu em frente a agência do INSS, em seguida saíram em caminhada pelas principais ruas da cidade, finalizando com um café da manhã no Sindicato dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais - STTR. 

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Secretaria de Agricultura de Apodi articula parceria visando o desenvolvimento pesqueiro


Na manhã dessa quinta-feira (13) o secretário de Agricultura, Elthon Rosemberg, acompanhado do secretário adjunto, Eron Costa, e do coordenador Luiz Felipe, participou de uma reunião com a equipe executiva da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte - EMPARN, para tratar de uma parceria visando o desenvolvimento pesqueiro do município.

"Foi um encontro bastante proveitoso, no qual discutimos as dificuldades do setor pesqueiro do município e mostramos o potencial econômico da atividade. Nos próximos dias, estaremos oficializando essa parceria que irá beneficiar as famílias de produtores e pescadores de nosso Apodi", informou o secretário Elthon Rosemberg.


Estiveram presentes na reunião a equipe técnica da secretaria de Agricultura, o diretor presidente da EMPARN, Rodrigo Maranhão, o diretor administrativo, Ezequias Viana, o diretor de pesquisa e desenvolvimento, Marcone César e a gerente de aquicultura da EMPARN, Ana Célia Barbosa.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Filhos degolam quem querem

Um Governo no qual os filhos metem a colher e reinam não pode ser levado a sério. A queda do general Santos Cruz, da Secretaria de Governo, ontem, dá sequência ao filme da degola que não tem bandidos, só artistas: os próprios filhos de Bolsonaro. Quem não rezar pela cartilha deles, mancomunados pelo ideólogo neoamericano Olavo de Carvalho, dança feio.

Foi assim primeiro com Gustavo Bebianno, da Secretaria-Geral da Presidência, e em seguida Ricardo Veléz, este indicado pelo próprio Olavo. Nas palavras de um colega de governo, Santos Cruz “sempre falou o que pensava ao presidente Jair Bolsonaro, mas nunca foi desleal”.

Há uma disputa também entre os militares e os evangélicos, até agora vencida pela bancada cristã, embora os que vestem farda sejam considerados os mais preparados do Governo. A escolha do substituto de Santos, general Luiz Eduardo, parece ter sido no sentido de evitar atrito com a ala militar do Governo.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

quinta-feira, 13 de junho de 2019

Apodi em rede nacional


Muita emoção para nós Apodienses por esse atleta ser de Apodi, ontem no jogo do CSA X Flamengo, fiquei muito emocionado quando o narrador do jogo, Luiz Roberto narrou assim: 'pegou a bola Apodi, ligou sua turbina, foi embora, cruzou Apodi'.

Apodi tem o nome em homenagem a cidade dele que fica no interior do Rio Grande do Norte, Apodi, o nome dele é Luiz, meu xará, Luiz com um 'Z'. Nosso ídolo em plena rede nacional é um referência para nós que sonhamos chegar onde ele chegou ou mais além.

Parabéns Luiz Apodi, és um vencedor, tudo que você conquistou és mérito seu, Deus te abençoe sempre!

Prof° Wellington Cristino.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Moradores do assentamento Laje do Meio recebem o projeto Saúde na Escola


O projeto Saúde na Escola com o lema “viver bem”, levou na noite desta quarta-feira (12)  atendimento noturno diferenciado com médico, enfermagem, nutricional e dentista, na escola do assentamento Laje do Meio, região da Chapada. Ao todo, foram ofertados quase 50 atendimentos, e mais atualização de carteiras de vacinação.


“Fico muito feliz em poder, através desse programa, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, levar saúde qualificada e multiprofissional a quem não tinha acesso. É a gestão Apodi Cidade de Todos avançando cada vez mais na Saúde”, disse o prefeito Alan Silveira.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Delegados de Apodi participam da 9ª Conferência Estadual de Saúde


No período de 11 a 13 de junho, a Secretaria de Saúde Pública (SESAP/RN) aconteceu a 9ª Conferência Estadual de Saúde, no PraiaMar Hotel, Ponta Negra, em Natal. A Conferência acontece a cada quatro anos. É um fórum de debate com o objetivo de mobilizar e estabelecer diálogos com a sociedade Norte-riograndese acerca da saúde como direito e em defesa do Sistema Único de Saúde (SUS).


Delegados de Apodi presente na Conferência Municipal de Apodi participaram da Conferência Estadual de Saúde, Sabino Neto, Genilson Gurgel, Carla Leite, Luiz Torres, Gilvan Silva e Flávia Lima.

Nesta 9ª edição do evento, a discussão foi em torno da ‘Democracia e Saúde: saúde como direito, consolidação e financiamento do SUS’, com os eixos temáticos: saúde como direito; consolidação dos princípios do SUS e financiamento adequado do SUS.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Ampliação da Escola Lindaura Silva será inaugurada no dia 18 em Apodi

Foto: Josemário Alves

O prefeito de Apodi Alan Silveira fará, no próximo dia 18 deste mês, a inauguração da ampliação da Escola Municipal Lindaura Silva, no bairro Cohab, na zona oeste da cidade. O evento está marcado para às 16h dentro da própria unidade. Na ocasião, o gestor entregará também carteirinhas estudantis aos alunos do 6º ao 9º ano.

A obra foi resultado de um investimento de mais de R$ 110 mil de recursos próprios. Foram construídas duas novas salas de aulas, além da circulação de acesso da escola, que irá dar mais conforto aos alunos, bem como permitir o surgimento de novas vagas.

''O município tem hoje mais de 3,5 mil estudantes matriculados na rede municipal de ensino, e esse número não para de crescer. Mesmo construindo novas escolas, precisamos abrir vagas nas escolas já existentes e que são referência, como é o caso do Lindaura Silva'', comentou Alan Silveira.

Ainda no dia 18, o prefeito fará a entrega das carteirinhas estudantis gratuitas aos alunos do ensino fundamental, cumprindo assim, um compromisso de campanha firmado em 2016.

Atualmente, a Escola Municipal Lindaura Silva possui mais de 500 estudantes devidamente matriculados. A unidade é a maior do município e tem se destacado pela excelência do ensino. Antes da ampliação, ela já havia passado por uma reforma completa no ano passado com retelhamento, pintura e construção do refeitório.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

SINTE/RN lança vídeo chamando sua base para a Greve Geral de 14 de junho

Neto Caraúbas realiza palestra Motivacional e Educativa no Caic de Apodi


Cerca de 200 alunos, professores e funcionários da Escola Estadual Alvani de Freitas Dias (Caic), assistiram a palestra Motivacional e Educativa do jogador de Futsal, Neto Caraúbas.


Este projeto "Acredite, você nasceu para conquistar" – com a palestra motivacional e educativa já foi assistida por mais de 50 mil pessoas em mais de 100 municípios da região Nordeste.


"Este projeto de cunho social tem a finalidade de incentivar as pessoas que mais precisam da nossa ajuda, mostrando a importância de cada uma na vida dos pais, 'cada criança aqui é única'", enfatizou Neto. "Durante a palestra procuro mostrar os ensinamentos que tive dos meus pais, o início difícil de um garoto do sertão, passando pelos principais clubes do Brasil, até chegar a vestir a camisa da seleção brasileira de Futsal", acrescentou.


Atuando no Clube Sportiv United Galati da Romênia, Neto retorna ao continente europeu no mês de agosto.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Estados ficam em maus lençóis

O relator da reforma da Previdência na Comissão Especial da Câmara, Samuel Moreira (PSDB-SP), cedeu às pressões dos deputados do Centrão e fez uma maldade com os governadores, deixando Estados e Municípios fora do texto a ser votado na comissão e depois no plenário da Câmara.

Para tentar suavizar o castigo, o relator disse que Estados e Municípios ainda tinham uma brecha, através da apresentação de emendas quando o texto vier a ser apreciado e votado pelos 513 deputados. Se isso não ocorrer, caberão às assembleias legislativas o desafio de fazer o que o Congresso se omitiu.

Custo acreditar, porém, que deputados estaduais tenham coragem cívica para mexer em direitos dos aposentados em ano pré-eleitoral. Do jeito que está, as despesas dos Estados com inativos tendem a ficar administráveis no futuro.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.


Psicólogo do CRAS realiza palestra no distrito de Soledade


Nesta quarta-feira, 12, na quadra do distrito de Soledade, foi realizada uma palestra com o psicólogo do CRAS São Sebastião, Rodrigo Almeida, com o Tema: Dificuldade na Adolescência.

"A gestão vem sempre trabalhando com os nossos psicólogos palestras e ações voltadas à juventude. Fico feliz por esse belo trabalho realizado, e ainda mais onde o local utilizado foi o ginásio do distrito que inauguramos mês passado. O ginásio de Soledade é usado pelos nossos jovens para prática de esportes, mas também pela sociedade para outras atividades como palestras, eventos, servindo a todas as classes", destacou o prefeito Alan Silveira.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Sindicato e Associações Comunitárias de Apodi fazem proposições no PPA 2020-2023


Nessa quarta feira a direção do STTR do Apodi esteve participando da atividade de consulta popular do Território Sertão do Apodi na elaboração do Plano Plurianual 2020-2023.

A atividade do Estado aconteceu no auditório do STTR do Apodi que ficou lotado de representações do município e da região. De forma estratégica a direção do sindicato e presidentes das associações comunitárias do Apodi se dividiram nos vários eixos temáticos onde propuseram as demandas para o fortalecimento das políticas públicas da região.


As principais reivindicações que levantamos para inclusão do PPA 2020-2023:

• Perenização do Rio Umari (Rio que abastece a Lagoa do Apanha Peixe a partir da barragem de Santa Cruz);
• Construção e melhorias nas rodovias no sentido de potencializar o escoamento da produção e o turismo na região (RN da região da Areia e a “TransChapadão”);
• Manutenção e reestruturação dos hospitais regionais do Estado, evitando assim a municipalização de tais unidades hospitalares;
• Execução e conclusão dos sistemas de saneamentos nos municípios do Território;
• Implantação/Execução de políticas públicas que garantam a aquisição de alimentos da agricultura familiar por parte do Estado, potencializando as cadeias produtivas da região;
• Execução de novos projetos que potencialize os sistemas de abastecimentos de água comunitários, assim como a construção de cisternas de placas através do Estado.

Outros pontos foram colocados; entretanto destacamos estes acima como principais proposições.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

[informe publicitário] Presente do Dia dos Namorados: encontre o que procura - TZ Store


O dia dos namorados é uma data onde se comemora a união amorosa entre casais e namorados. No Brasil o dia dos namorados é comemorado no dia 12 de junho.

Não deixe passar em branco esse dia nos namorados, comemore presenteando quem você mais ama. Confira a seleção da TZ Store para lá de especial com presentes para ele e para ela, presentes por faixa de preço e por tipo de casal para você arrasar nesta data tão romântica!


Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

quarta-feira, 12 de junho de 2019

Saque do abono salarial vai até 28 de junho

Trabalhadores que ainda não receberam o benefício devem ficar atentos ao encerramento do prazo

Trabalhadores têm até o dia 28 de junho para realizar o saque do Abono Salarial 2018/2019. Os valores variam de R$ 84 a R$ 998, conforme a quantidade de dias trabalhados durante o ano base 2017. Os benefícios foram liberados de forma escalonada de acordo com o mês de nascimento, e agora estão disponíveis para os nascidos em qualquer mês.

A CAIXA disponibilizou R$ 16,9 bilhões para 22,5 milhões de beneficiários em todo o calendário. Até maio, o banco pagou R$15,6 bilhões a 20,6 milhões trabalhadores. O valor do benefício pode ser consultado no Aplicativo CAIXA Trabalhador, no site da CAIXA (www.caixa.gov.br/PIS) ou pelo Atendimento CAIXA ao Cidadão: 0800 726 0207.

Quem tem direito a sacar?
Tem direito ao benefício o trabalhador inscrito no Programa de Integração Social (PIS) ou no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP) há pelo menos cinco anos e que tenha trabalhado formalmente por pelo menos 30 dias em 2017 com remuneração mensal média de até dois salários mínimos. Também é necessário que os dados estejam corretamente informados pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS), ano-base 2017.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Alan Silveira prestigia Encontro Territorial de Consulta Popular - Sertão Apodi


O prefeito de Apodi, Alan Silveira participou na manhã desta quarta-feira (12), do Encontro Territorial de Consulta Popular - Sertão Apodi.

O evento realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento e das Finanças e da Secretaria Extraordinária para Gestão de Projetos e Metas de Governo e de Relações Institucionais, tem como objetivo dialogar com a sociedade como atividade fundamental para elaboração do Plano Plurianual Anual – PPA 2020-2023.

Estiveram presentes vários secretários municipais, vereadores, deputado Bernardo Amorim e representantes de várias instituições.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Com transmissão ao vivo pela 87 Cidade FM, a seleção de Apodi recebe Caraúbas pela Copa Oeste 2019


A Copa Oeste de Futebol 2019 movimenta o Oeste do estado do Rio Grande do Norte com a terceira rodada da competição. A seleção de Apodi faz sua segunda partida no próximo domingo (16), contra o time de Caraúbas precisando vencer para conquistar os primeiros pontos.

Então o jogo promete muita emoção. E emoção é na rádio Cidade FM 87,9.

O jogo será transmitido ao vivo pela rádio Cidade 87.9 FM e retransmitido pela Luta FM 88.5 com narração de Cassemiro Neto. Comentário Alderivan Marinho e reportagem de Jairo César. A transmissão começa a partir das 15h.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Petrobras reduz preço médio da gasolina


A Petrobras diminuiu em 3% o preço médio da gasolina nas refinarias. O novo valor, de 1,7594 reais, passou a valer a partir desta terça-feira, 11. O preço do diesel não sofreu alteração. Na prática, o reajuste foi de 5 centavos com relação ao preço médio praticado até então, de 1,8144 reais. A última modificação de valor tinha ocorrido em 31 de maio, quando a gasolina caiu 7,2% e o diesel, 6%, sempre na média.

A Petrobras decide sobre os preços dos combustíveis com base em fatores como a cotação internacional do petróleo e o câmbio. O repasse do preço da gasolina ao consumidor final depende tanto das distribuidoras como dos postos de combustível.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.


Posse da nova diretoria da Maçonaria Vale do Apodi


Aconteceu nesta terça-feira (11), na Augusta e Respeitável Loja Simbólica Vale do Apodi a cerimônia de posse da nova diretoria gestão 2019/2021. A sessão reconduziu Francisco Josivan Alves ao cargo de Venerável Mestre e Flávia Alves reconduzida a presidência do Clube das Samaritanas Martinha Tôrres.


Sessão bastante prestigiada, onde na oportunidade se fez presente José Ozair Pinto Filho Grão Mestre Adjunto do Grande Oriente do Rio Grande do Norte. E também a presença dos veneráveis mestres das cidades de Pau dos Ferros e Portalegre. Um bom número de Samaritanas, DeMolay’s, Filhas de Jó e Maçons se fizeram presente, na oportunidade foram dado posse aos demais para desempenhar as funções durante os próximos dois anos.


"A gente agradece pela confiança que a Loja nos deu durante este dois anos, e que repete por mais dois anos, para que a gente possa desempenhar com humildade e simplicidade o trabalho e a função de Venerável", comentou Josivan Alves.   

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

É amanhã! Palestra motivacional e educativa com o atleta Neto Caraúbas


O craque de futsal Neto Caraúbas realiza amanhã na quadra do Caic de Apodi, a Palestra Motivacional e Educativa para as crianças da Escola Alvani de Freitas Dias (Caic). A partir das 9h.

Esse nosso projeto social de palestra motivacional e educativa já foi levado para mais de 100 municípios do Nordeste.

"A ideia é de levar uma mensagem do bem para toda sociedade", comentou Neto Caraúbas com o site ApoDiário.

Neto se encontra de férias na terrinha, retornando no mês de agosto para Europa.

Sucesso! Meu amigo Neto Caraúbas.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

80% das barragens do RN apresentam índices altos para a categoria de risco e possibilidade de dano ambiental, diz relatório

Barragem do Bola I, em Paraú, está na lista dos 60 reservatórios já vistoriados este ano pelo IGARN — Foto: Igarn

Pelo menos 80% das barragens ou reservatórios potiguares com capacidade de armazenamento superior a 3 milhões de metros cúbicos de água apresentam índices altos para a categoria de risco e possibilidade de dano ambiental. É o que aponta um levantamento elaborado pelo Instituto de Gestão das Águas do Rio Grande do Norte (IGARN). O documento, no entanto, ainda é parcial.

O G1 teve acesso ao levantamento, que traz dados de 31 das 60 inspeções feitas este ano pela equipe técnica do instituto. Os relatórios restantes destas inspeções estão sendo concluídos. Até o final de 2019, outras 60 inspeções devem ser realizadas, também gerando relatórios.

As 60 barragens vistorias ficam em 16 municípios: Angicos, Afonso Bezerra, Caicó, Fernando Pedroza, Jardim do Seridó, Lajes, Macaíba, Mossoró, Paraú, Parelhas, Pedra Preta, Pedro Avelino, Santa do Matos, São Paulo do Potengi, Tangará e Upanema.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

terça-feira, 11 de junho de 2019

Com a presença de 300 crianças e adolescentes projeto Pérolas do Apodi é lançado oficialmente


Na manhã desta terça-feira (11) aconteceu na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) o lançamento oficial do projeto Pérolas do Apodi, com um público estimado em 300 crianças e adolescentes, apresentações culturais, e a mensagem das autoridades marcaram o evento.


O presidente do CMDCA Emerson, Medeiros abriu as falas explicando a metodologia do programa. "Iniciamos com um planejamento para atender 200 crianças e adolescentes, mas hoje já estamos trabalhando em 11 escolas, e atendendo quase 300 jovens, nesse mês de junho estamos desenvolvendo trabalho voltado para as Quadrilhas Juninas e vamos apresentar no Festival de Quadrilha Beta Guerra, onde cada escola será representada por uma agremiação Junina”, disse. “Já estamos iniciando também as aulas de música, e o complemento pedagógico”, acrescentou.


A secretária Desenvolvimento e Assistência Social “parabenizou a equipe, falou da importância das atividades desenvolvidas, e disse estar a disposição para ajudar no que for preciso”.


A vice-prefeita Hortência falou da “importância de se trabalhar a juventude, e principalmente a oferta de oportunidades onde os jovens possam ser protagonistas no Município”.


"O projeto conta com uma equipe de 11 profissionais de diversas áreas, e tem como objetivo trabalhar atividades como música, teatro, dança, arte e complemento pedagógico para alunos com baixo rendimento escolar. É mais avanço na assistência", comentou Alan Silveira.


O projeto é executado pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do adolescente (CMDCA), presidido por Emerson Medeiros, e do Conselho de Desenvolvimento das Comunidades Reunidas do Município de Apodi (CDCRMA). Estiveram presentes vereadores, secretários, diretores, alunos e população.


Ainda no evento a equipe do programa foi apresentada, bem como as atividades desenvolvidas, em seguida foi servido um delicioso café da manhã para todos presentes.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Projeto sociocultural Casa de Taipa - o nosso São João é raiz!



Na abertura dos festejos alusivos a São João Batista 2019, a prefeitura de Apodi realizara a 2ª edição do Projeto Sociocultural Casa de Taipa, idealizado pelo ator Dionízio do Apodi.

O que é Casa de Taipa?

É um projeto sociocultural – com o tema “Nosso São João é Raiz!”

Confira a programação abaixo:

Dia 14 (sexta-feira)
Após a novena: II Encontro de Mestres do Apodi e I Amostra de Caboclos Treme Terra e Moleque de LG (Luís Gomes).

Dia 15 (sábado)
16h – Encontro poético com poetas mirins do Rio grande do Norte no bairro Baixa do Caic.
20h30 – Após a novena: II Grande Encontro de Poetas em Apodi, com Antonio Francisco e Poetinhas do Rio Grande do Norte.  

Dia 16 (domingo)
Após a novena: Grupo Quintal do Choro (com os irmãos Celso e Toinho de Nozim).

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

2ª Feira de Artesanato - Divinas Mãos acontece neste final de semana


A Prefeitura de Apodi por meio da Secretaria Municipal da Mulher e da Igualdade Racial convida toda população para prestigiar a 2ª Feira de Artesanato - Divinas Mãos, que acontecerá nesta sexta-feira, 14, das 18 às 22h.

Já no sábado, 15, acontece pela manhã e noite, em frente à Igreja Matriz. Vamos todos prestigiar e valorizar a arte dos nossos artesãos.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Agentes penitenciários flagram mulher entrando com drogas na Cadeia Pública de Mossoró

O setor de Inteligência da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap) e agentes penitenciários flagraram, nesta terça-feira (11), Joana Batista Bezerra, 28 anos, portando drogas nas partes íntimas, dentro da Cadeia Pública de Mossoró.

De acordo com o diretor da Cadeia, José Fernandes, ela estava entrando com maconha e cocaína para seu irmão, Alípio José da Silva, interno da unidade prisional.

Após ser flagrada, Joana Batista foi conduzida para a Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc) de Mossoró, para os procedimentos cabíveis, onde ficará à disposição da Justiça.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Agora é Lei: Maus-tratos aos animais é crime passível de multa no município de Apodi

O vereador Gilvan Alves (Avante), propôs legislação punitiva em âmbito administrativo para pessoas que praticarem maus-tratos aos animais no município de Apodi-RN.

O projeto foi bastante comemorado pelo vereador, afinal é uma forma eficaz de combate aos crimes de maus-tratos. Além disso, essa legislação irá criar uma nova fonte de receita para o município, através das penas administrativas aplicadas em formato de multa.

Vale destacar que maltratar um animal já é crime, tipificado em legislação federal. Entretanto, Apodi, passará a ter uma nova forma punitiva.

"Esperamos que esta Lei sirva como sinal de alerta, evitando assim o ato lesivo aos animais de rua ou domésticos. Com isso, pedimos agora ao Poder Executivo, que seja tomado as medidas cabíveis para o cumprimento plena desta legislação", destacou Gilvan Alves.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.